Imprimir
 

Retorno às aulas está previsto para o dia 22 de fevereiro de 2021

A maioria dos alunos das instituições privadas gaúchas de Educação Básica e Superior entra em férias nesta semana. Conforme o presidente do Sinepe/RS, Bruno Eizerik, a oferta do ensino remoto desde março permitiu a grande parte das instituições cumprir o calendário escolar de 2020. “Podemos ter instituições com atividades de reforço ou recuperação em janeiro, a fim de suprir eventuais déficits na aprendizagem dos alunos. Cada instituição, dentro da sua realidade, irá avaliar e definir essa questão.”

Conforme calendário proposto pelo Sinepe/RS, a retomada do ano letivo em 2021 será no dia 22 de fevereiro. Além dos feriados nacionais e estaduais, a comemoração pelo Dia do Professor acontecerá em 11 de outubro. É importante destacar que o Dia do Professor e o recesso escolar de julho (de 26/07 a 01/08) estão previstos em Convenção Coletiva e, portanto, devem ser cumpridos pelas escolas.

O Sindicato salienta que as demais datas do calendário, incluindo a data de início e término das aulas, são sugestões e que as instituições têm autonomia para fazer as adaptações necessárias, visando o cumprimento dos 200 dias letivos (ou 800 horas) e do seu Projeto Político Pedagógico. O Sinepe/RS também sugere que as instituições dialoguem nas suas regionais e com os demais sistemas de ensino, a fim de contemplar especificidades locais.

Confira o calendário nesse link. 


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de imprensa do SINEPE/RS

Imprimir