Imprimir
 

Além dos locais de pronto-atendimento, a cooperativa inaugurou no final de dezembro a unidade de atendimento e testagem para Covid-19, na SABA - Sede Campestre, em Xangri-lá

A Unimed Porto Alegre intensifica sua atuação no litoral até o dia 28 de fevereiro de 2021. Além dos locais de pronto-atendimento, inaugurou no final de dezembro a unidade de atendimento e testagem na SABA - Sede Campestre, em Xangri-lá, onde são disponibilizados serviço médico adulto e pediátrico para pacientes com síndrome respiratória e serviço laboratorial para o exame de detecção do novo coronavírus, o RT-PCR, por biologia molecular. A unidade atende clientes da Unimed e particular e funciona todos os dias da semana, das 8h às 20h, até o dia 28 de fevereiro de 2021. O local é protegido pelo SOS Unimed durante o horário de funcionamento.   

UNIDADES DE ATENDIMENTO LITORAL

CAPÃO DA CANOA

Rua Dom Luiz Guanella, 2800

De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Sábado das 9h às 13h 

TRAMANDAÍ

Av. Atlântica, 1810/loja 2

De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Sábado das 9h às 13h 

TORRES

Rua Bento Gonçalves, 165.

De segunda a sexta-feira:  das 9h às 22h

Sábados, domingos e feriados: das 9h às 19h 

XANGRI-LÁ 

Verão Unimed - Unidade de Atendimento Covid-19 (até 28/02)

Endereço: SABA Campestre, entrada pela Rua Pércio Kappel Vogel, em Xangri-lá 

Unidade de Atendimento Covid-19 - SABA, Xangri-lá

A nova instalação, que funciona todos os dias da semana, das 8h às 20h, integra as diversas ações que a cooperativa realizou com relação ao enfrentamento da Covid-19. “A unidade reforça o nosso propósito de fazer a diferença no cuidar das pessoas, oferecendo um serviço de indiscutível qualidade assistencial e promovendo a melhor experiência de atendimento”, destaca o diretor de Recursos e Serviços Próprios da Unimed Porto Alegre, Plinio Vicente Medaglia Filho.

Para atender as demandas de exames geradas na pandemia, a Unimed Porto Alegre adequou unidades e sua área técnica. No setor de Biologia Molecular, em especial, a equipe foi ampliada. Também foram adquiridos diversos equipamentos de extração e termocicladores, além de se manter o funcionamento 24h por dia, sete dias por semana. 

O Laboratório da Unimed Porto Alegre foi o primeiro privado aprovado a ser liberado pelo LACEN para processamento de PCR Covid no Rio Grande do Sul, ainda em março deste ano. Além disso, o serviço laboratório já certificado pelo programa de acreditação dos laboratórios clínicos (PALC) conquistou o mais alto nível de excelência pela Acreditação ONA, que utiliza um sistema de avaliação, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. 

Sobre a Unimed Porto Alegre

A Unimed Porto Alegre conta com mais de 675 mil beneficiários e 348 pontos de atendimento entre serviços credenciados e próprios, o que constitui a maior estrutura em prestação de serviços à saúde dentro de sua área de atuação. A cooperativa conta com aproximadamente 6.800 médicos e tem estrutura própria para atendimento ao cliente, que inclui hospital em Guaíba, laboratório, Centros de Diagnóstico por Imagem, Centro de Oncologia e Infusão, prontos-atendimentos, Clínicas de Vacinas, Espaços Viver Bem, Unidade de Atendimento Pediátrico e SOS Emergências Médicas.


Autor: Mariana Turkenicz
Fonte: Assessoria de Imprensa da Unimed Porto Alegre

Imprimir