Imprimir
 

O objetivo da visita é dar visibilidade aos projetos na área de inovação do Plaza e ser mais um agente indutor no projeto de revitalização do Centro Histórico da cidade

O Plaza Hub - Hosting Upper Business, no Plaza São Rafael Hotel foi apresentado ao Prefeito Municipal de Porto Alegre, Sebastião Melo, na última terça-feira, 06 de abril, pela Diretoria da Rede Plaza de Hotéis, Carlos Henrique Schmidt e Oscar Henrique Schmidt. O Plaza mantém sua tradição e pioneirismo, com visão no futuro e nas rápidas mudanças atuais, assim,  inova criando  e  oportunizando, além de sua evolução, o desenvolvimento de Porto Alegre através de conexões em ambientes colaborativos e sustentáveis para sua comunidade. “Neste mês de Abril o Plaza São Rafael completa 48 anos. Essa visita nos honra pois, além de clientes que usufruem a hospitalidade do Hotel, nos apartamentos, também ‘hospedamos’ empresas e instituições. Nos associarmos as ações da Prefeitura em prol do Centro Histórico e de áreas próximas, é o caminho -  colaboração e visão coletiva para o desenvolvimento”, destaca Carlos Henrique.  

A visão empresarial de criar um novo ‘braço’ de serviços é uma estratégia bem planejada e que demonstra um novo momento da empresa, com visão para o futuro através da inovação.

O objetivo da visita, além de saudar o Prefeito e sua gestão, é reforçar o compromisso do hotel com as políticos públicas de desenvolvimento da economia 4.0, onde o hotel já faz parte do Inovapoa e integrar futuramente o Plaza Hub nas ações de revitalização do Centro Histórico, projeto lançado recentemente pela Prefeitura Municipal e que tem como principal objetivo valorizar suas potencialidades, por meio de ações múltiplas envolvendo o estímulo à reabilitação e a renovação de edificações, aliadas à qualificação dos espaços públicos, à requalificação do patrimônio cultural, ao atendimento à habitação de interesse social e à sustentabilidade nas edificações.  

Oscar H. Schmidt, quarta geração da família no comando da empresa, mostrou a ocupação de 80% do torre executiva dedicada ao Plaza Hub.  São 430m² de área total por andar, com salas que podem ser utilizadas para escritórios exclusivos e personalizados ou compartilhados, assim como coworkings, e outras possibilidades de players.  –“Ainda temos  a possibilidade de reestruturação de andar inteiro para atender empresas no modelo Built to Suit” , destaca Oscar. O projeto da nova fachada do Hotel, também foi apresentada. 

Além da estrutura do Plaza HUB, os usuários podem usufruir do rooftop do Hotel, com raia de natação de 25m – com água mineral, banheira de hidromassagem em deck aberto com bela vista do lago Guaíba, academia e sauna. Também podem aproveitar as delícias e a facilidade da gastronomia oferecida na moderna Cafeteria Espresso Plaza e no Restaurante Premium Plaza, ambos, dentro do próprio Hotel.

A visita seguiu todos os protocolos de segurança contra o COVID e contou também com a presença do Secretário de Planejamento de POA - Cezar Schirmer, do Secretário da Transparência – Gustavo Ferenci e a  Presidente da Procempa -  Letícia Batistela


Autor: Andressa Riquelme
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir