Imprimir
 

Atividades de abril incluem campanha de alimentos, desafios cognitivos e gincana virtual

Idosos dos bairros Cavalhada, Centro, Centro Histórico, Redenção, Restinga, Santa Rosa de Lima e Teresópolis são atendidos pelo Programa

Com o objetivo de promover qualidade de vida e bem-estar para pessoas acima dos 50 anos, os grupos do Maturidade Ativa Sesc de Porto Alegre seguem suas atividades de forma virtual durante a pandemia. Na agenda do mês de abril, as ações para os idosos dos bairros Cavalhada, Centro, Centro Histórico, Redenção, Restinga, Santa Rosa de Lima e Teresópolis incluem encontros virtuais do Bate-Papo Maturidade e do grupo Intergeracional e Lives Show com Stop, Verdade ou Fake, Qual é a Música, Quiz, Oficinas de Memória.

Entre as atividades que os participantes recebem pelo WhatsApp semanalmente estão exercícios físicos, informativos sobre prevenção de quedas, desafios cognitivos, momento de espiritualidade e as tarefas da Gincana da Maturidade. Também em abril, eles estarão envolvidos em duas ações solidárias: arrecadação de tampinhas plásticas e lacres de alumínio para doação a entidades e doações de alimentos não perecíveis para o Programa Mesa Brasil Sesc. 

Além da programação municipal, os integrantes da Maturidade Ativa de Porto Alegre também acompanham as lives promovidas pelos grupos de outras cidades. As segundas e quartas-feiras são reservadas para oficinas de diversos assuntos, conduzidas por facilitadores de todo o Estado a partir das 14h30 e transmitidas nas páginas do Facebook das Unidades. Nas sextas-feiras, o Bingo da Maturidade é oferecido no Facebook do Sesc Redenção (www.facebook.com/sescredencao), a partir das 17h. 

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Lives da Maturidade Ativa em abril - Porto Alegre

Segundas e Quartas-feiras

Oficinas oferecidas por facilitadores de várias cidades do RS

Horário: 14h30

Como acessar: páginas das unidades no Facebook

Quintas-feiras

Ações de Integração Virtual – Lives Quinta Show

Stop, Verdade ou Fake, Qual é a Música, Quiz, Oficinas de Memória

Horário: 17h

Apresentação: Hélio José das Neves – Sesc Redenção

Como acessar: Facebook Sesc Redenção (www.facebook.com/sescredencao

Sextas-feiras

Bingo da Maturidade

Horário: 17h

Apresentação: Hélio José das Neves – Sesc Redenção

Como acessar: Facebook Sesc Redenção (www.facebook.com/sescredencao


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS

Imprimir