|
Empresário do ramo, Ewerton Vieira participou de palestra na Ajorsul e tratou das mudanças do segmento O mercado de óticas vive um novo momento diante da influência do mundo pós-pandemia e isso torna a precificação ainda mais importante. Esta foi a reflexão proposta pelo empresário Ewerton Vieira, que participou de uma palestra promovida pela Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul) nesta quinta-feira (14/09). No evento, o profissional pontuou as mudanças que o segmento vem sofrendo nos últimos anos e como isso afeta os empreendedores. "Neste pós-pandemia que vivemos, talvez, o mercado viva seu momento mais dinâmico possível. Mudanças estão acontecendo a todo momento. Elas passam pelo comportamento do consumidor, dos fornecedores, da equipe, e essas mudanças fazem diferença na gestão da empresa", explicou. Na avaliação de Vieira, o preço é uma característica presente em toda jornada da empresa e por isso deve ser planejado e estruturado. "Desde o marketing, para atrair o consumidor, até a jornada comercial e influência no financeiro no dia a dia", resumiu. Conforme ele, "se precificar mal, este pode ser o primeiro passo para a empresa falir ou ter maus resultados". "Saber precificar e ter boa margem, gera bons resultados e mantém a sustentabilidade na gestão", finalizou. O evento aconteceu pela plataforma Zoom. Para mais informações e inscrições nos cursos do Ajorsul Educar, entre em contato pelo telefone 51 99523 6101 ou pelo e-mail educar@ajorsul.com.br. Acesse também o site www.ajorsul.com.br. Autor: Vítor Figueiró e Marcelo Matusiak Fonte: PlayPress Assessoria e Conteúdo |