Imprimir
 

Instituição presta esclarecimentos e orientações aos médicos voluntários em relação a medicamentos de controle especial e controlados

Representantes do Cremers e do CRF-RS estiveram, na sexta-feira (31), no abrigo mantido pelo Instituto Colo de Mãe, na Zona Norte de Porto Alegre, que acolhe famílias atípicas que foram atingidas pelas enchentes.

A ação de orientação foi realizada pelo coordenador do Departamento de Fiscalização (Defis) do Cremers, Luciano Haas, e pelos conselheiros Paulo Ernesto Gewehr Filho e Karin Anzolch.

Além de conhecer as instalações, o trabalho de amparo às famílias e o atendimento a crianças e adolescentes, o Cremers prestou esclarecimentos e orientações aos médicos voluntários em relação a medicamentos de controle especial e controlados.

‘’Cerca de 50 famílias atípicas de Porto Alegre e da Região Metropolitana estão recebendo apoio integral por um grupo multidisciplinar de profissionais da saúde desde o início de maio, quando as fortes chuvas e os alagamentos provocaram o deslocamento de milhares de pessoas no estado’’, salientou o fundador do Instituto, Samuel Conte Freire.

A médica voluntária Taís Mansur Retamero explicou aos conselheiros o processo de prescrição e dispensa de medicamentos, destacando o rigoroso controle de medicamentos especiais e controlados.

Os conselheiros colocaram as Câmaras Técnicas do Cremers à disposição para orientar e esclarecer dúvidas para que o atendimento médico possa ser realizado da melhor forma possível durante o período de acolhimento às famílias. O coordenador do Defis ressaltou a importância de os responsáveis pelo abrigo checarem se os médicos voluntários estão legalmente habilitados para o exercício da Medicina, o que pode ser feito a partir de consulta no site cremers.org.br.

"O Cremers seguirá com ações de orientação às equipes de saúde de abrigos e instituições que recebem famílias atingidas pelas enchentes para garantir o melhor atendimento", salientou Haas. 


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Imprensa do Cremers

Imprimir