Imprimir
 

Proposta inicial era atender apenas empresas ligadas ao conselho, mas adesão de outros conselhos regionais possibilitou adequações

O Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) está ampliando o seu programa de mentoria para todas as micro e pequenas empresas atingidas pela catástrofe climática que assolou o Estado no mês de maio. Inicialmente, a iniciativa seria voltada apenas para empresas registradas no conselho, mas a adesão de outros conselhos regionais permitiu a mudança. "Essa tragédia prejudicou e destruiu muitos negócios. Empresas essas que atingem em cheio a economia do nosso Estado. É por isso que não vamos medir esforços para ajudar as nossas empresas e contribuir com a construção do nosso estado", esclarece o presidente da autarquia, Flávio Abreu.

O programa ganhou a adesão dos conselhos de Administração de Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo e Pernambuco, que também prestarão mentoria para os interessados, agilizando assim a demanda. As inscrições para as empresas interessadas já estão abertas e devem ser feitas através deste link. "Neste momento tão difícil que estamos passando, precisamos juntar esforços para fortalecer nossa economia e reconstruir o Rio Grande", destaca Abreu.

A iniciativa, ligada ao projeto Amplifica RS — da Câmara de Micro e Pequenas Empresa — irá auxiliar os negócios que necessitam de mentoria em áreas específicas, como financeira, logística, plano de negócios e captação de recursos. As mentorias serão feitas de forma voluntária, sem custo e sem vínculo empregatício entre o mentor e a empresa beneficiada. O conselho irá montar um banco de dados com profissionais voluntários registrados e adimplentes e que possam atender esses empresários. 


Autor: Taís Dihl
Fonte: Notório Estratégia & Reputação

Imprimir