Imprimir
 

No feriado de Nossa Senhora Aparecida, quando também se celebra o Dia das Crianças, lojistas devem seguir as regras da Convenção Coletiva

O Sindilojas Porto Alegre informa que, no próximo sábado, 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, as lojas de Porto Alegre poderão funcionar com a utilização da mão de obra de seus colaboradores, desde que respeitada as regras Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

Para utilizar a mão de obra dos empregados, as empresas deverão fazer adesão ao acordo coletivo de trabalho a ser firmado com Sindec-POA e a assistência do Sindilojas Porto Alegre.

A jornada de trabalho máxima dos colaboradores em feriados pode variar entre 6 e 8 horas, de acordo com o que está previsto no acordo firmado ou que vier a ser firmado. O horário de abertura para o comércio de rua fica a critério de cada empresa, enquanto as lojas localizadas em shoppings centers e centros comerciais devem seguir as orientações desses estabelecimentos.

Portanto, as empresas que desejam abrir no feriado de Nossa Senhora Aparecida devem verificar as condições estabelecidas na Convenção Coletiva e, caso ainda não possuem o acordo, deverão aderir as regras para utilizar a mão de obra de seus empregados nesse dia. Acesse o site da entidade.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 18 e outubro de 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 24 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. A Entidade realiza pesquisas sobre vendas, consumo, comportamento e tendências, atividades de qualificação profissional por meio do Varejo Educação e, ainda oferece uma série de serviços voltados aos lojistas, como cursos, plataforma de empregos, convênios, a Feira Brasileira do Varejo e muito mais. 


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Imprensa Sindilojas Porto Alegre

Imprimir