Imprimir
 

Instituição apresentará case e trabalhos científicos em Antônio Prado e, de forma online, artigos em evento sediado em Macau

Nos dias 27 e 28 de novembro, a Universidade Feevale estará representada no 8º Congresso Internacional de Turismo da Região Uva e Vinho - Serra Gaúcha. Com o tema Patrimônio Cultural: oportunidades e vulnerabilidades, o evento acontece no Tri Hotel, em Antônio Prado. O objetivo é reunir especialistas que irão compartilhar suas perspectivas sobre o assunto, em uma série de palestras, apresentação de estudos de caso e visitas técnicas.

No primeiro dia do evento, 27, a partir das 13h30min, os professores da Feevale Mary Sandra Ashton e Daniel Bonho apresentarão o Caso de sucesso: Feevale - Diálogos saborosos entre gastronomia, patrimônio e territórios criativos. A instituição também teve dois trabalhos científicos aprovados no congresso: O patrimônio cultural edificado do distrito criativo e os danos da enchente de 2024, de Renata Galbinski Horowitz, Mary Sandra Guerra Ashton e Jorge Ferro Piqué; e Casas históricas de Hamburgo Velho e turismo cultural, de Arthur Taffarel Trombini, Isabela Mombach Anschau e Mary Sandra Guerra Ashton.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site bit.ly/CONGRESSO2024.

Trabalhos aprovados em conferência internacional


Nos mesmos dias do evento em Antônio Prado, a professora Mary Sandra Ashton participará, ainda, de forma online, da 14.ª Conferência Forges, uma organização conjunta da Associação Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa (Forges) e da Universidade Politécnica de Macau. O evento acontece entre os dias 26 e 28 de novembro, de forma híbrida, na Universidade Politécnica de Macau (China). Participarão pesquisadores e instituições de ensino superior de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor.

Mary teve dois trabalhos aprovados: Análise da trajetória da Cátedra Unesco em Políticas Públicas e Economia Criativa sob a perspectiva da inovação e do desenvolvimento inclusivo e Desenvolvimento de territórios criativos no Brasil e Portugal: uma análise a partir da inclusão e da inovação observada em hubs. O primeiro é junto à Catedra Unesco em Políticas Públicas e Economia Criativa, da qual a Universidade é uma das cofundadoras, e o segundo foi desenvolvido em parceria com Luís Teixeira, da Universidade Católica Portuguesa (UCP), professor colaborador no Programa de Pós-Graduação em Indústria Criativa da Feevale.

Mais informações sobre a 14ª Conferência Forges podem ser obtidas no site eventos.aforges.org


Autor: Redação
Fonte: Imprensa Feevale

Imprimir