Imprimir
 

Pesquisa indica que 78,9% dos consumidores estão sensíveis à campanha e que metade pretende gastar mais de R$ 1 mil durante o período de promoções

A 28ª edição do Liquida Porto Alegre inicia nesta sexta-feira, 21/02, e segue até o sábado, 1º de março, mobilizando mais de 4.500 estabelecimentos comerciais e de serviços em toda a cidade. Realizada pela CDL Porto Alegre desde 1996, a maior e mais tradicional liquidação do País promove condições especiais para consumidores e lojistas, impulsionando o varejo local e aquecendo as vendas no início do ano.
 
Para entender a percepção do público sobre a campanha, a CDL POA, em parceria com a Vitamina Pesquisas, realizou uma pesquisa de mercado. O levantamento revelou que 100% dos entrevistados conhecem o Liquida Porto Alegre, e 78,9% estão sensíveis às promoções do período. Além disso, metade dos consumidores pretende gastar mais de R$ 1 mil, com maior interesse nos segmentos de moda e acessórios (34,9%), eletrônicos (32,2%) e eletrodomésticos (30,3%). Foram ouvidas 152 pessoas, por telefone durante o mês de janeiro de 2025. Acesse aqui a pesquisa completa.

Segundo o presidente da CDL POA, Irio Piva, os dados confirmam a relevância do Liquida Porto Alegre no calendário do varejo: "O Liquida é um momento esperado por lojistas e consumidores, pois alia descontos reais à credibilidade de um movimento tradicional. Como apontou a nossa pesquisa, trazendo a percepção do público, o Liquida é democrático e atrativo para todos. Nosso objetivo é fortalecer o comércio e proporcionar boas oportunidades de compra." 

Novidades da edição 2025 

Nesta edição, o Liquida Porto Alegre chega com novidades. Em parceria com o Banrisul, a campanha ganha ainda mais força institucional e oferece benefícios exclusivos aos lojistas participantes. Outra aposta é a aproximação com tendências digitais, com a retomada do jingle da campanha acompanhado de uma coreografia idealizada para mobilizar nas redes sociais. 

A campanha também contará com um amplo material de identificação nos pontos de venda, incluindo bandeirolas, faixas de vitrine, adesivos e cartazes. 

Principais números da 28ª Edição 

  • Abrangência em todas as regiões de Porto Alegre;
  • Participação superior a 4.500 estabelecimentos comerciais e de serviços;
  • Parceria inédita com o Banrisul;
  • Campanha digital reforçada, incluindo jingle e interações nas redes sociais;
  • Principais itens procurados: moda e acessórios, eletrônicos e eletrodomésticos.

Com essa combinação de inovação e tradição, o Liquida Porto Alegre 2025 promete movimentar o varejo da cidade e oferecer grandes oportunidades aos consumidores. 

Legenda da fotoO lançamento ocorreu nesta quinta-feira (20/02), na sede da CDL POA. Da esquerda para a direita: a representante da Vice-Prefeita de Porto Alegre, Simone Vitt Fuhrmeister; a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosani Pereira; o presidente da CDL POA, Irio Piva; o presidente do Banrisul, Fernando Lemos; o diretor de Crédito do Banrisul, Ivanor Duranti; e o vice-presidente da CDL POA e coordenador do Liquida Porto Alegre, Carlos Frederico Schmaedecke. Foto: Divulgação CDL POA.


Autor: Redação
Fonte: Imprensa CDL Porto Alegre

Imprimir