Imprimir
 

SSP reúne-se com segmentos do sistema bancário

A Secretaria da Segurança Pública realizou na manhã desta terça-feira (17/03), no Departamento de Gestão da Estratégia Operacional (DGEO), reunião do grupo de trabalho que trata de segurança bancária. Coordenado pelo secretário-adjunto, Rubens Edison Pinto, o encontro teve a presença de representantes do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre (SindBancários), Federação dos Bancários do RS, Associação dos Bancos, Sindicato dos Empregados em Empresas Transportadoras de Valores (Sindivalores) e Sindicato dos Vigilantes do RS.


Pela SSP e vinculadas da Pasta, também participaram da agenda o diretor do Departamento de Inteligência da SSP, delegado João Carlos da Luz Diogo; o representante do DGEO, capitão Eduardo Luís Ramos; o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Lauro Binsfeld; e o subchefe da Polícia Civil, delegado Álvaro Steigleder Chaves.

Na pauta do encontro, o incremento de ações estratégicas e operacionais visando à prevenção de crimes contra estabelecimentos bancários e similares e a qualificação dos sistemas de segurança, tanto no entorno quanto no interior de agências. Os principais pontos abordados versaram sobre a blindagem dos vidros das agências bancárias, videomonitoramento em regiões que concentram bancos, vistoria de carros-fortes e qualificação dos vigilantes com ênfase em segurança bancária. A próxima reunião ficou agendada para o dia 18 de maio, às 9h30min, no DGEO, localizado na sede da SSP, em Porto Alegre.


Autor: Redação
Fonte: SSP

Imprimir