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Show Room reuniu 48 marcas paranaenses e 600 compradores convidados; volume arrecadado foi o dobro da edição passada

O Show Room de Negócios da quarta edição do Paraná Business Collection gerou mais de R$ 11 milhões em negócios fechados e prospectados, o dobro do valor apurado na edição passada. Do total movimentado, R$ 10,6 milhões foram em negócios com compradores brasileiros e US$ 270 mil, referentes a vendas internacionais. A informação, divulgada no dia 26 de fevereiro, é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PR) e do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), realizadores do evento de moda e negócios.

O Show Room de Negócios reuniu 48 marcas paranaenses das regiões Oeste, Sudoeste, Norte, Noroeste e Centro-Sul do estado do Paraná. Aproximadamente 600 compradores de diversos estados brasileiros, Argentina e Paraguai, foram convidados para conhecer a qualidade, estilo, design e criatividade da produção paranaense. Bem como lojistas de Curitiba e Região Metropolitana.

Na avaliação do diretor-superintendente do Sebrae/PR, Allan Marcelo de Campos Costa, mais uma vez, o Paraná Business Collection foi um sucesso. “A retomada da economia, o clima de otimismo entre os empresários e o aumento do número de expositores ajudaram a dobrar o valor arrecadado no Show Room de Negócios. Tudo isso, obviamente, associado ao alto padrão e preparo das empresas participantes”. Para Costa, num mesmo local, empresários de micro e pequenas empresas e detentores de grandes grifes estiveram em igualdade de condições. “Todos com o objetivo comum de mostrar seu trabalho e de fechar negócios. Esse tipo de experiência é muito importante para as pequenas empresas que fazem parte da cadeia produtiva do vestuário. O Paraná Business Collection mostra aos empresários de pequenos negócios que, com uma gestão forte e planejamento, podem competir e ampliar sua visão de mercado. Para o Sebrae/PR, fortalecer a cadeia produtiva do vestuário e as micro e pequenas empresas significa fortalecer a economia do Paraná."

Marcas paranaenses

Ao todo, 48 empresas do Paraná mostraram suas coleções nos segmentos de moda feminina, masculina, fitness, fashion e acessórios, no espaço criado para o show room. Para o coordenador do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep, Marcos Tadeu Koslovski, os resultados foram excelentes. "O que devemos ressaltar é a qualidade dos produtos oferecidos pelas empresas expositoras. Essa foi a principal razão da elevação dos valores arrecadados no showroom do Paraná Business Collection.” Na sua avaliação, a qualidade da produção oferecida no show room e o envolvimento dos empresários serviram para superar o volume de negócios movimentado no ano passado.

Otimismo

Para a empresária Ana Gabriella Amorim, da marca Mairom, o Paraná Business Collection é uma oportunidade para mostrar a qualidade da moda produzida no Estado. "Achei interessante. Muitas pessoas têm resistência com marcas novas e acabam valorizando o que vem de fora, sem valorizar o mercado paranaense", avalia.


Autor: Paula Batista
Fonte: Lide Multimídia

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