Imprimir
 

Governadora do RS entregou, no final da tarde de quinta-feira (18), à Assembleia Legislativa, conjunto de três projetos de lei beneficiando os servidores da BM

A proposta, que vinha sendo discutida com representantes da categoria há três meses, garante uma matriz salarial de R$ 180 milhões para 2010 e de, no mínimo, R$ 111 milhões, para o próximo ano. Trata ainda, da realização de concurso interno e promoções na Brigada Militar. Na Previdência, serão pagos os 7,5% em 2010 e 11% a partir de 2011.

"Estou trazendo frutos de um acordo que só foi possível graças à atitude de coragem, de estadista que assumiu o presidente desta Casa, deputado Giovani Cherini, chamando para si e para o parlamento gaúcho, o compromisso de solucionar um conflito. Os projetos significam a valorização profissional e redistribuição da matriz salarial da Segurança Pública", disse a governadora.

Yeda destacou a contribuição do Legislativo que qualificou, com responsabilidade, a proposta apresentada pelo Executivo. Ela ressaltou também a participação do líder do governo, Adilson Troca, e do secretário da Fazenda, Ricardo Englert, na construção e consolidação da proposta.

Yeda foi além: "Não preciso dizer da paciência e da competência do chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, que, em sintonia com esta Casa e com os servidores, demonstrou, com seu trabalho, a importância que tem a Brigada Militar para o nosso governo." Yeda agradeceu também a seu secretariado como um todo, dizendo que eles são ou se tornaram especialistas em um governo de gestão.

No evento, a governadora lembrou, também, da contratação pelo Governo estadual, de 4 mil novos brigadianos. "É exatamente o que governo e sociedade gaúcha desejam, segurança pública com qualidade."


Autor: Assessoria de Comunicação
Fonte: Governo do Estado do RS

Imprimir