Imprimir
 

Evento ocorreu nessa sexta-feira (26 de março)

“Nosso objetivo é promover a discussão sobre como gerar diferenciação no mercado, implementando estratégia de sustentabilidade corporativa atrelada aos negócios, e no fortalecimento da imagem junto aos stakeholders e cadeia de valor”, antecipa Michel Santos, gerente Corporativo de Sustentabilidade e palestrante.

Michel Santos, graduado pela USP e pós-graduado em Marketing pela ESPM , é responsável pela sustentabilidade corporativa e gestão por GRI (Global Reporting Initiative) da Bunge. Trabalha no fomento da governança por meio da gestão em sustentabilidade como ferramenta para mitigar riscos, potencializar negócios e promover o desenvolvimento sustentável.

Um dos maiores centros de estudo e pesquisa do País, o PENSA tem como foco de análise e estudo os Sistemas Agroindustriais (SAG), particularmente as relações de coordenação dos agentes envolvidos na produção, processamento e distribuição dos produtos originados na agricultura e pecuária. Em forma de rede, o PENSA envolve pesquisadores em diferentes unidades da Universidade de São Paulo , bem como pesquisadores no Brasil e no exterior.

A Bunge Brasil é uma das principais empresas do agronegócio, conquistando a liderança nos setores de fertilizantes, alimentos e ingredientes, açúcar, bionenergia e em serviços portuários. É uma das maiores exportadoras do Brasil (a primeira em agronegócio), contribuindo de maneira substancial para o saldo positivo da balança comercial e para as divisas para a economia nacional. Presente em 16 estados de todas as regiões do País, a Bunge possui hoje cerca de 15 mil colaboradores. O faturamento bruto da companhia em 2008 atingiu a cifra de R$31,7 bilhões.


Autor: Ana Carolina Reis
Fonte: CLA

Imprimir