Imprimir
 

Incomodado com o jejum de seis jogos sem marcar com a camisa da Seleção Brasileira, ele desencantou e fez logo dois golaços na vitória desse domingo

Incomodado com o jejum de seis jogos sem marcar com a camisa da Seleção Brasileira, Luís Fabiano desencantou e fez logo dois golaços na vitória desse domingo sobre a Costa do Marfim, os primeiros dos 3 a 1 sobre os africanos.

O segundo deles foi considerado pelo próprio atacante como o mais bonito pela Seleção. No lance, o camisa 9 disputou a bola com um marcador, deu dois "lençóis", dominou e bateu de esquerda, aumentando a vantagem brasileira.

O gol, aliás, lembrou outro de 52 anos atrás, do maior de todos os tempos. Na Copa do Mundo da Suécia, em 1958, Pelé, então com 17 anos, dominou a bola no peito, já tirando do marcador, e deu um "lençol" no sueco para marcar seu primeiro gol na final da Copa, vencida pelo Brasil por 5 a 2 (Pelé fez o último também).

Ao saber da comparação, Luís Fabiano ficou feliz. "Se eu aceito a comparação? E tem como não aceitar? Um gol de Pelé? Claro", afirmou o atacante, que admitiu que a bola bateu no seu braço antes do chute, porém de forma involuntária.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.

Acesse: m.terra.com.br/copa

Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa


Autor: Redação
Fonte: Terra

Imprimir