Imprimir
 

Promovida pela Setur, Maceió Convention & Visitors Bureau e Associação das Empresas de Eventos, palestra de Eduardo Sanovicz apresentou cenário do turismo nacional

Eduardo Sanovicz, ao centro, ladeado pelas Secretárias de Turismo do Estado, Danielle Novis e de Maceió, Cláudia Pessoa; também na foto estão os integrantes do trade turístico e à esquerda o presidente do MC&VB, Alfredo Rebelo
 
Durante a palestra promovida, em Maceió, pela Secretaria de Estado do Turismo, Maceió Convention & Visitors Bureau e Associação Brasileira das Empresas de Eventos de Alagoas, o professor doutor da USP - ex-presidente da Embratur - Eduardo Sanovicz afirmou que “o turismo vive um momento de crescimento e novos desafios”.
 
Com o tema “Turismo como Atividade Econômica, Cenários, Programas de Trabalho e Oportunidades de Negócios”, Sanovicz expôs os avanços e desafios de um dos setores que mais cresce no país. Segundo o professor, atualmente as pessoas têm mais acesso à informação e são mais exigentes, por isso os destinos e empresas devem se fortalecer com um bom relacionamento, qualidade nos serviços, base da atividade turística.
 
Sobre as impressões do setor em Alagoas, o professor doutor que esteve reunido com representantes das entidades do turismo alagoano, declarou que foram as melhores. “Alagoas tem recursos naturais maravilhosos, além de equipamentos e profissionais de qualidade. O momento atual é de crescimento, com a implantação de novos hotéis e a estruturação de ações de promoção do destino, no segmento de lazer”, afirmou.
 
Ele também avaliou que o momento é de investimento no turismo de eventos e negócios, que tem crescido nos últimos anos no Brasil e é um dos responsáveis pela diminuição da sazonalidade da atividade turística. “Maceió passa por esse processo de crescimento, assim como diversos destinos no Brasil, e isso é muito positivo”, explicou Sanovicz.
 
De acordo com a Secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, Alagoas passa por um ciclo de desenvolvimento econômico e fortalecimento do turismo de eventos, com o trabalho conjunto da Setur e de outras entidades, como o Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), que já teve a direção da presidente da Embratur, Jeanine Pires.
 
Para o presidente do MC&VB, Alfredo Rebelo, a entidade vem trabalhando em parceria com as secretarias do Estado e de Maceió para captar mais eventos. “O trabalho integrado entre as entidades que fazem o turismo em Alagoas tem sido essencial para o bom momento que vive o setor de turismo alagoano. A vinda do professor Eduardo, profissional reconhecido internacionalmente, foi ótima para aprendermos com suas experiências”, destaca.

Autor: Eliria Buso
Fonte: Assimptur

Imprimir