Imprimir
 

Vinícola, de Pinto Bandeira, recebeu três premiações durante o evento, que aconteceu na última semana, em Bento Gonçalves

Os produtos premiados foram o Brandy Don Giovanni, o Moscatel Don Giovanni e o Stravaganzza Brut, ambos com Medalha de Prata. “Os vinhos e espumantes nacionais estão com um excelente nível de qualidade e o concurso converte este diferencial em medalhas. Fomos agraciados com três medalhas, o que para nós é muito gratificante pois mostra que estamos no caminho certo”, destaca o enólogo da Vinícola Don Giovanni, Luciano Vian, lembrando que premiações como estas incentivam a equipe a qualificar cada vez mais os produtos Don Giovanni.

De acordo com a Associação Brasileira de Enologia (ABE), nesta edição do evento o destaque ficou para o número recorde de amostras e países inscritos. Durante cerca de 12 horas, um painel de 55 degustadores, dos quais 36 nacionais e 19 internacionais, avaliaram as 457 amostras inscritas por 15 países. Do total, 137 amostras foram premiadas (30% dos inscritos): três Medalhas Grande Ouro, 49 Medalhas de Ouro e 85 Medalhas de Prata. Os produtos que conquistaram Prata obtiveram notas entre 84 e 88, conforme normas internacionais. O concurso contou com a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (O.I.V.) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).
 
Localizada no distrito de Pinto Bandeira (RS), a 115 km de Porto Alegre e a 12 km de Bento Gonçalves, a Vinícola Don Giovanni produz anualmente cerca de 100 mil garrafas. Outras informações podem ser obtidas através do site www.dongiovanni.com.br.

Autor: Edith Auler e Letícia Souza
Fonte: LEED

Imprimir