As aulas acontecem até o dia 6 de abril no Centro de Convenções Barra Shopping em Porto Alegre
A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) recebeu profissionais da saúde infantil de todo o estado no primeiro dia de programação do XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria. O evento é uma oportunidade única para os pediatras e demais especialistas discutirem e se atualizarem sobre as mais recentes inovações no diagnóstico e tratamento de doenças que afetam crianças e adolescentes.
O primeiro dia do XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria foi marcado por uma série de atividades que proporcionaram uma visão abrangente e aprofundada sobre diversos aspectos da pediatria e especialidades relacionadas. Um dos destaques foi o "Talk Show: Suspeitei de TEA – o que fazer?”, que trouxe estratégias valiosas para lidar com suspeitas de Transtorno do Espectro Autista (TEA) na prática clínica, coordenado pelo Dr. Ricardo Sukiennik e com a participação dos especialistas Renato Santos Coelho e Alessandra Pereira. Além disso, a conferência sobre "Novas Vacinas: Dengue, COVID, Pneumo 15" apresentou reflexões sobre as vacinas emergentes, com destaque para a Dengue, COVID-19 e a vacina Pneumo 15, com o Dr. Marcelo Pavese Porto como presidente da sessão e o Dr. Marco Aurélio Palazzi Sáfadi como palestrante.
Outros destaques do dia incluíram a miniconferência sobre "Inteligência Artificial no Consultório", o simpósio satélite da GSK sobre a importância da prevenção da doença meningocócica em diferentes faixas etárias, mesas-redondas sobre Pneumococo e um "Talk Show" que promoveu uma troca de experiências sobre casos clínicos comuns na rotina pediátrica.
Sobre a Sociedade de Pediatria do RS
A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul foi fundada em 25 de junho de 1936 com o nome de Sociedade de Pediatria e Puericultura do Rio Grande do Sul pelo Prof. Raul Moreira e um grupo de médicos precursores da formação pediátrica no Estado. A entidade cresceu e se desenvolveu com o espírito de seus idealizadores, que, preocupados com os avanços da área médica e da própria especialidade, uniram esforços na construção de uma entidade que congregasse os colegas que a cada ano se multiplicavam no atendimento específico da população infantil. Atualmente conta com cerca de 1.750 sócios, e se constitui em orgulho para a classe médica brasileira e, em especial, para a família pediátrica.