TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
População do Rio Grande do Sul terá acesso a consultas médicas gratuitas
   
     
 


14/05/2024

População do Rio Grande do Sul terá acesso a consultas médicas gratuitas
Conexa e Hapvida NotreDame Intermédica disponibilizam cerca de 300 clínicos gerais e 50 pediatras para atendimentos nas cidades afetadas pelas chuvas

Clínicas e hospitais isolados, sem possibilidade de acesso e famílias inteiras sem apoio de médicos. Em locais onde é impossível chegar presencialmente para ser atendido, a telemedicina torna-se a única opção para cuidar da saúde. Em uma grande ação solidária, a Conexa, maior ecossistema digital de saúde, líder na América Latina, e a Hapvida NotreDame Intermédica, maior operadora também da América Latina, uniram-se na campanha Juntos pelo Rio Grande do Sul para oferecer consultas gratuitas por videochamadas e telefone a todos os gaúchos que necessitarem.

A iniciativa conjunta foi criada para atender a população do Estado que sofre com uma das maiores tragédias já vistas no País. Cidades inteiras, inclusive a capital Porto Alegre, foram afetadas por enchentes.

Os serviços já estão ativos para todo Rio Grande do Sul. As videochamadas estão disponíveis 24 horas por dia. Ficarão à disposição dos pacientes, cerca de 300 clínicos gerais, mais de 50 pediatras e uma equipe de enfermagem para acolhimento quando necessário. Os atendimentos por telefone, para áreas sem acesso à internet, serão feitos pelo número 08008000081, das 9 às 18 horas.

Para passar pelas consultas por videochamadas, o paciente vai precisar entrar na plataforma da Conexa e fazer cadastro com nome, CPF e criar uma senha. Será necessário informar e-mail, data de nascimento e um número de celular. O link para a consulta será enviado por mensagem eletrônica.

“Nós, que possibilitamos o acesso à saúde para milhões de brasileiros por meio de operadoras e empresas, não poderíamos deixar de estar juntos dos gaúchos neste momento difícil”, afirma Guilherme Weigert, CEO da Conexa. “Muitos estão com dificuldades para encontrar médicos por conta do isolamento causado pelas enchentes e nossa missão é justamente a de democratizar o acesso à saúde com qualidade; então, é preciso estendermos nossas mãos para todos”, emendou.

De acordo com Jorge Pinheiro, presidente da Hapvida NotreDame Intermédica, esta ação solidária visa minimizar os impactos sofridos pelo povo gaúcho. “Os nossos usuários já tinham o direito de usar o serviço de telemedicina e nós entendemos que deveríamos ampliar para população em geral a possibilidade de ter atendimento médico. Nossa Companhia está empenhada em levar conforto, segurança e mais saúde para o povo do Rio Grande do Sul.”, conclui Pinheiro. 

Para saber todas as informações sobre a iniciativa, basta as pessoas acessarem st.conexasaude.com.br/juntospelors

Sobre a Conexa   

Fundada em 2017, a startup Conexa, ecossistema digital de saúde baseado em valor, conta com milhares de médicos, psicólogos e nutricionistas. Une pacientes, profissionais, empresas e operadoras, com o objetivo de reduzir as ineficiências de custo e qualidade de atendimento do sistema suplementar de saúde.

A empresa oferece a saúde integral porque disponibiliza cuidados multidisciplinares ao longo de toda a vida dos pacientes. Agrega a inteligência graças à ampla base de dados que dá subsídios aos clientes corporativos ou de operadoras para que ocorra a melhor tomada de decisão na sua gestão populacional.

Nasceu com o objetivo de democratizar o acesso à saúde de qualidade. Oferece produtos de saúde mental, consultas online em mais de 30 especialidades. Cuida de pacientes com doenças crônicas e de urgência – com o Pronto Atendimento Virtual, no qual um médico começa a atender um paciente em menos de cinco minutos.

A empresa trabalha também com soluções mais longitudinais no qual o paciente é acompanhado durante toda sua jornada de saúde. Um exemplo é o Programa de Saúde Exclusiva, englobando cuidados da baixa à média complexidades. Atualmente, os profissionais da Conexa realizam mais de 400 mil consultas por mês, sendo 180 mil em saúde mental. O modelo de negócios, voltado para B2B, possibilita à Conexa cobrir mais de 20 milhões de vidas.

Conta com renomado board médico formado por Ben-Hur Ferraz Neto, Roberto Botelho, Romeu Domingues e Otávio Gebara. Desde 2020, a Conexa tem recebido aportes de grandes grupos financeiros. A Igah, Ventures; General Atlantic; Família Fraga; Goldman Sachs; e Endeavor Scale-Up acreditaram no projeto e ajudaram a empresa a se consolidar no mercado de telessaúde.  

Sobre a Hapvida NotreDame Intermédica

Com 78 anos de experiência a partir das aquisições durante sua história no país, a Hapvida NotreDame Intermédica é hoje a maior empresa de saúde e odontologia da América Latina.  A companhia, que possui mais de 67 mil colaboradores, atende cerca de 15,9 milhões de beneficiários de saúde e odontologia e tem à disposição a maior rede própria de atendimento com um sistema integrado que conecta as unidades das cinco regiões do país.

Todo o aparato foi construído a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde por meio de 87 hospitais, 77 pronto atendimentos, 339 clínicas médicas e 293 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.

Fonte: Martha Becker Connections
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br