TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Fecomércio-RS pede supervisão de contratos de seguro para empresas atingidas pela enchente
   
     
 


14/05/2024

Fecomércio-RS pede supervisão de contratos de seguro para empresas atingidas pela enchente
Solicitação foi realizada em reunião com a Superintendência de Seguros Privados

A Fecomércio-RS em reunião, realizada hoje (13/05), com a Superintendência de Seguros Privados destacou a importância de uma supervisão efetiva e a garantia do cumprimento de contratos de seguro para as empresas que sofreram perdas nas enchentes que assolam o Estado desde a semana passada.

Além disso, representantes da Federação falaram sobre a prorrogação automática de contratos de seguro que vencem, pedindo celeridade na liberação dos recursos por parte das seguradoras e auxílio por parte da entidade reguladora, com mediação entre as empresas e as seguradoras, para que os trâmites sejam agilizados.

"A equipe técnica da Fecomércio-RS está à disposição para auxiliar neste processo, com levantamentos e sugestões de medidas relacionadas ao agrupamento de contratos, com base em mapeamentos de endereços atingidos, para acelerar o pagamento dos sinistros. É importante lembrar que as enchentes atingiram áreas com predominância de empresas de comércio e serviços, de menor porte, com maior dificuldade de acesso a crédito. Por isso essas ações são fundamentais", explica o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fecomércio RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br