TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Santa Casa de Porto Alegre une forças para manter atendimentos na instituição
   
     
 


14/05/2024

Santa Casa de Porto Alegre une forças para manter atendimentos na instituição
Campanha busca doações para profissionais atingidos pelas enchentes

Mais de 1.200 colaboradores da Santa Casa de Porto Alegre estão impossibilitados de exercer suas funções nas rotinas dos hospitais do complexo em virtude das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. São profissionais que garantem o cuidado de excelência da instituição e para que isso não seja comprometido, a ajuda de voluntários tem sido fundamental para manter a plenitude do processo assistencial ao alcance de todos.  

Desde o dia cinco de maio, a Santa Casa vem contando com a solidariedade e a disponibilidade de inúmeros profissionais da própria instituição, especialmente nos dias de folga, para manter as atividades em pleno funcionamento. Com um quadro funcional de cerca de 10 mil profissionais, o atual déficit de colaboradores atinge todas as áreas, em especial as de apoio, como copa, lavanderia e cozinha.  

Diversas iniciativas estão sendo realizadas para auxiliar a instituição a superar esses desafios. Mas além de mobilizar esses voluntários, a Santa Casa também busca apoio da sociedade para ajudar a reerguer a vida desses profissionais.  

Atualmente, são pelo menos 500 colaboradores que tiveram suas casas diretamente atingidas pelas enchentes, com a perda total ou parcial dos bens materiais. Uma corrente de solidariedade em prol desses profissionais e seus familiares vem sendo encampada pelo Grupo Voluntárias Pela Vida em parceria com a Associação dos Funcionários da Santa Casa (AFUSC).  

Além de proporcionar segurança e cuidado, a ação busca auxiliar que esses colaboradores consigam se reestruturar rapidamente e voltar a desempenhar suas funções. “Nós precisamos, assim como toda a sociedade vem fazendo, buscar formas de ajudar nossos colaboradores, que eles possam rapidamente recompor suas vidas privadas. Isso porque a gente terá pela frente uma avalanche de serviços de assistência, que já existe hoje, mas que será muito mais incidente nas próximas semanas”, destaca o diretor geral da Santa Casa, Julio Matos.  

Com o apoio e divulgação de empresários, políticos, instituições públicas e privadas, as doações são direcionadas para uma conta criada especialmente para a campanha por meio da chave PIX solidariedade@santacasa.org.br 

A instituição também organizou um espaço para acolher outros 100 profissionais que ainda não tiveram como retornar para suas casas, além de um sistema de transporte para buscar e levar profissionais onde ainda o sistema coletivo não está em funcionamento.  

Além disso, a Santa Casa segue realizando atendimentos essenciais e acolhendo pacientes de outros hospitais que precisaram fechar áreas devido às enchentes, bem como realizando exames de análises clínicas para outros laboratórios da cidade. Um movimento integrado para permitir que a sociedade não fique desassistida durante todo esse período de calamidade. 

 

Fonte: Imprensa Santa Casa de Porto Alegre
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Freepik


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br