TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas realiza ação emergencial
   
     
 


14/05/2024

Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas realiza ação emergencial
Objetivo é fornecer receituário às pessoas que perderam óculos nas enchentes

A Prefeitura de Porto Alegre estima que mais de 12 mil pessoas foram desalojadas só na capital gaúcha, vítimas da maior enchente da história do Rio Grande do Sul. A grande maioria teve que sair de casa, muitas vezes apenas com a roupa do corpo. Nos abrigos recebem acolhimento e são atendidas primeiro as necessidades básicas, como acesso a água, alimentação, roupas e itens de higiene. 

Buscando proteção, muitas pessoas acabaram perdendo seus óculos e não têm consigo os receituários médicos para confecção de novos. Por isso, o Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas coloca à disposição suas estruturas e seus profissionais para fornecer às pessoas encaminhadas pelos abrigos de Porto Alegre e da região metropolitana. As unidades incluídas na ação são o Hospital Banco de Olhos e as Clínicas São Pietro, situadas nas cidades de Canoas e Portão.  

Os coordenadores dos abrigos são responsáveis pelo mapeamento das pessoas que precisam das receitas médicas e encaminhamento para as avaliações, em canal direto com o Grupo. Além dessa ação, o Hospital Banco de Olhos São Pietro também é ponto de coleta de donativos, que podem ser entregues na Rua Engenheiro Walter Boehl, 285 - Vila Ipiranga, em Porto Alegre. 

A ação se soma à rede de solidariedade que aumenta a cada dia. O sócio-fundador do Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas, Luciano Zuffo, salienta a preocupação da organização em estender às vítimas da tragédia condições para reconstruir suas vidas com dignidade. "Nos solidarizamos com a comunidade gaúcha e queremos fazer a nossa parte dedicando nossa equipe para este cuidado inicial, frente aos desafios dos desabrigados das enchentes". 

A força tarefa é coordenada pelo diretor técnico do Hospital Banco de Olhos São Pietro, Dr. Fausto Stangler e o Diretor Executivo do Grupo, Jonas Moreira, além da colaboração do grupo de residentes e fellows. 

Sobre o Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas

Com cuidado e transformação em seu DNA, o Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas destaca-se com atuação em hospitais especializados, em rede de clínicas de Oftalmologia e Urologia e no segmento de sênior living. Possui em sua rede o Hospital Banco de olhos, o maior centro de ensino e cuidado de oftalmologia do sul do país, e o Prime Day Hospital especializado em urologia. O Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas conta com unidades em Porto Alegre, Canoas, Portão, São Leopoldo, Taquara e Xangri-lá, oferecendo à população serviços norteados pela sustentabilidade, qualidade e segurança, inovação e tecnologia, ética e respeito. Mais informações em: www.saopietro.com.br.

Fonte: Martha Becker Connections
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br