O Grupo Zaffari disponibilizou seu estoque de segurança para viabilizar a retomada das casas de bombas de Porto Alegre. A operação destas casas de bombas é essencial para a diminuição dos alagamentos como o ocorrido nos bairros Cidade Baixa e Menino Deus, onde residem mais 50 mil pessoas, boa parte delas obrigada a deixar suas casas devido ao avanço das águas. Na região, estão localizados o Hospital Mãe de Deus, que precisou ser evacuado, e centenas de empreendimentos comerciais e de serviços.
A empresa conseguiu atender uma demanda emergencial do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) fornecendo materiais para instalações elétricas, entre disjuntores, cabos, comandos e terminais, com os quais será possível dar mais agilidade ao processo de restabelecimento das estações.
Desde o começo das enchentes, o Grupo Zaffari está mobilizado em diversas frentes para atuar de forma coordenada com a Defesa Civil e autoridades, além de articular iniciativas com parceiros e a sociedade civil.