Desde o início das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) tem promovido a campanha "Criança tem de brincar", com a intenção de amenizar a angústia e o sofrimento de crianças que perderam tudo em virtude da enchente. O presidente da SPRS, José Paulo Ferreira, destaca a importância dessa iniciativa.
"Neste momento de grande dificuldade, é fundamental lembrarmos do bem-estar emocional das crianças afetadas pelas enchentes. Brincar é uma atividade essencial para o desenvolvimento infantil e pode trazer um pouco de conforto e alegria mesmo em meio às adversidades", disse.
Os donativos podem ser entregues na sede do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), parceiro dessa iniciativa, localizada na Rua Coronel Corte Real, 975 - Petrópolis, Porto Alegre–RS, CEP 90630-080.
Sobre a Sociedade de Pediatria do RS
A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul foi fundada em 25 de junho de 1936 com o nome de Sociedade de Pediatria e Puericultura do Rio Grande do Sul pelo Prof. Raul Moreira e um grupo de médicos precursores da formação pediátrica no Estado. A entidade cresceu e se desenvolveu com o espírito de seus idealizadores, que, preocupados com os avanços da área médica e da própria especialidade, uniram esforços na construção de uma entidade que congregasse os colegas que a cada ano se multiplicavam no atendimento específico da população infantil. Atualmente conta com cerca de 1.750 sócios, e se constitui em orgulho para a classe médica brasileira e, em especial, para a família pediátrica.