TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Escolas particulares de Porto Alegre podem reabrir a partir dessa segunda-feira
   
     
 


27/05/2024

Escolas particulares de Porto Alegre podem reabrir a partir dessa segunda-feira
A pedido das instituições de ensino privado, prefeito Sebastião Melo modificou Decreto que proibia o funcionamento das instituições nessa segunda e terça-feira

Após uma reunião com o SINEPE/RS e representantes de instituições de ensino privado na manhã desta segunda-feira, 27/05, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, publicou novo Decreto que permite a reabertura das escolas, a partir da tarde dessa segunda-feira, 27/05. Na tarde de ontem, o prefeito havia determinado o fechamento das instituições de ensino nessa segunda e terça-feira, em função das condições meteorológicas previstas para hoje, na cidade.

Acesse aqui o novo Decreto.

O presidente do SINEPE/RS, Oswaldo Dalpiaz salienta que as escolas têm autonomia para decidir sobre o funcionamento da instituição, a partir do novo Decreto. "Temos escolas privadas em regiões da cidade que não houve alagamento, então essas, se tiverem equipe para abrir, podem funcionar e ajudar aqueles pais que precisam trabalhar e não tem onde deixar seus filhos. Outros setores da sociedade, como comércio e indústria não pararam, então essas famílias precisam da escola. Por isso, é importante que o prefeito dê essa autonomia para as instituições. Esse foi o nosso pedido hoje, e foi acatado", destaca.

Fonte: Assessoria de imprensa do SINEPE/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Freepik


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br