Este ano 25 marcas participaram do evento, contra 18 no ano passado. Em unidades comercializadas foram 3.394 unidades, cerca de mil unidades a mais que em 2023.
Para o Presidente, Jefferson Fürstenau três movimentos auxiliaram nos números positivos, as ofertas e condições especiais que são tradicionalmente aguardadas pelo consumidor, acrescido das indenizações remanescentes da enchente e a entrada de modelos com ticket médio menor disponíveis na feira.
O volume em faturamento no setor automotivo, incluindo automóveis, comerciais leves, motocicletas e quadriciclos chegaram a R$ 592 milhões, no ano passado o faturamento contabilizado foi de R$ 471,7 milhões. "Este resultado mostra a força da Expointer e a consolidação da feira como alternativa de negócios para o setor que participou, este ano, com cerca de 15% das vendas do mês inteiro em apenas uma semana de evento", finaliza Jefferson Fürstenau.
Vale destacar que o setor é o segundo maior número em faturamento para a Expointer, atrás somente das máquinas e implementos agrícolas.