Imprimir
 

Alvorada ganha cobertura do Sindilojas Porto Alegre

O Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) de Porto Alegre convocou uma Assembléia Geral Extraordinária em Alvorada, na sede da Associação Comercial e Industrial de Alvorada (Acial), dia 24, a fim de estender a atuação da entidade até a cidade de Alvorada. A Assembléia foi dirigida pelo Presidente em exercício, João Rodrigues, que coloca à disposição de todos os lojistas daquela cidade os serviços e benefícios que o Sindilojas Porto Alegre vem desenvolvendo para facilitar o desempenho do setor. A aprovação da extensão foi por unanimidade pelos lojistas de Alvorada.
 
Conforme João Rodrigues, no Sindilojas Porto Alegre são "lojistas trabalhando para lojistas"; por saberem das reais necessidades, podem empenhar-se em ações a favor da categoria. O Sindicato defende e promove a classe lojista, com a meta de propor benefícios e desenvolvimentos conjuntos para a categoria.
 
Alguns deles:

- Serviço de consultoria jurídica e subsídio em ações trabalhistas
- Consultoria em medicina do trabalho
- Convênio de saúde
- Convênio de telefonia
- Palestras de treinamento e desenvolvimento
- Sede estruturada para o atendimento do associado
 
O anfitrião Presidente da Acial, Celso Freire Carvalhaes, juntamente com o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Alvorada, Moacir Carlesso, perceberam a importância de ter uma entidade organizada para integrarem-se e ressaltaram que são vários pontos de atuação:
 
- Político institucional – perante os órgãos públicos
- Assistencial – convênios
- Cultural e de empreendorismo – cursos, palestras
- Democratização da informação – fornecimento diário de informações
- Representatividade – negociação coletiva e ações legais
 
Concluiu que Alvorada tem muito a ganhar com um Sindicato experiente, com uma diretoria inovadora e estruturada em prol de uma categoria forte. Com a decisão, o Sindicato torna-se o representante legal dos lojistas, agindo na defesa dos comerciantes em todas as suas necessidades, assim como nas negociações dos dissídios coletivos e convenções coletivas de trabalho.
 
O Sindilojas dispõe de serviços para auxiliar os associados a buscarem mais soluções para seus negócios: jurídico (trabalhista, tributário etc), medicina do trabalho, convênios de saúde e telefonia.
 
As consultas podem ser agendadas pelo fone (51) 3025-8300 e site www.sindilojaspoa.com.br.

Autor: Beti Sefrin
Fonte: Insider2

Imprimir