Fundatec oferece cursos de aperfeiçoamento na área da saúde em outubro
As capacitações são realizadas presencialmente pela Escola Técnica Fundatec
A atualização constante de conhecimentos é fundamental para profissionais que atuam na área da saúde, especialmente em atividades que exigem domínio técnico e preparo para diferentes situações de atendimento. Em outubro, a Escola Técnica Fundatec oferece duas capacitações voltadas ao aperfeiçoamento de profissionais e estudantes da área: Coletas Laboratoriais e Técnicas de Venopunção e Suporte Básico de Vida.
O curso Coletas Laboratoriais e Técnicas de Venopunção será realizado no dia 3 de outubro, das 8h30 às 17h30, com oito horas de duração. A formação aborda aspectos teóricos e práticos relacionados à coleta de materiais biológicos e às técnicas de venopunção, incluindo conteúdos sobre biossegurança, anatomia do sistema vascular, qualidade das amostras, sistemas de coleta, punção venosa, hemoculturas e cateteres. A capacitação é destinada a estudantes e profissionais recém-formados de técnico em enfermagem, enfermagem, biomedicina e análises clínicas, além de auxiliares de enfermagem.
Já o curso Suporte Básico de Vida – SBV/BLS acontece em 24 de outubro, das 8h30 às 17h30, também com oito horas de duração. A capacitação combina conteúdos teóricos e atividades práticas e aborda procedimentos para atuação diante de situações de urgência e emergência, incluindo avaliação da vítima, parada cardiorrespiratória, desobstrução das vias aéreas, ressuscitação cardiopulmonar e utilização do desfibrilador externo automático (DEA).
As capacitações são realizadas presencialmente pela Escola Técnica Fundatec e buscam contribuir para o aprimoramento de conhecimentos técnicos aplicados à rotina profissional. As inscrições e informações completas estão disponíveis em capacitacao.fundatec.org.br. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (51) 2312-3998 ou pelos canais de atendimento da instituição.