TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
 


INSTITUTO revela as empresas ÉTICAS E RESPONSÁVEIS com os SEUS consumidores

Top Consumidor vai premiar EMPRESAS
Que se destacam em ética e respeito ao consumidor

O mais tradicional reconhecimento das empresas comprometidas com o bom atendimento ao consumidor está de volta. O TOP CONSUMIDOR certificará cerca de 40 MARCAS DE RESPEITO. São empresas que se destacam por conduta ética, qualidade e compromisso com o universo das relações de consumo. A premiação do TOP CONSUMIDOR – MARCAS DE RESPEITO está em sua 12ª edição. O evento acontecerá no dia 29 de setembro próximo, em almoço a ser realizado na sede da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA).

A premiação é promovida pelo Instituto do Consumidor Geração X (ICONX), Academia do Consumidor (www.academiadoconsumidor.com.br) e revista Consumidor em parceria com o Projeto Consumidor RS (www.consumidorrs.com.br).

As marcas com melhor reputação foram indicadas pelos organizadores da certificação e submetidas à aprovação de um Conselho Consultor da premiação, formado por representantes de 16 entidades de defesa do consumidor, empresariais e de classe.

METODOLOGIA
O TOP CONSUMIDOR – MARCAS DE RESPEITO – ANO 12 consistiu na indicação das empresas pelos organizadores da premiação ao Conselho Consultivo, que pela maioria simples + 1, mantiveram e chancelaram as empresas escolhidas em 2023. Os Procons, do Rio Grande do Sul e de Porto Alegre, também participaram do processo e tiveram poder de vetar as empresas indicadas.
Em breve, os realizadores da premiação vão divulgar a listagem das empresas certificadas em 2023.

Os realizadores
O Instituto do Consumidor Geração X (ICONX) é uma entidade particular e sem fins lucrativos, fundada em 2019. Tem como missão educar, orientar e aproximar consumidores e fornecedores, por meio do respeito e da harmonia nas relações de consumo.
                                                          
A ACADEMIA DO CONSUMIDOR é um Portal de informações, notícias, prestação de serviços, educação e preparação de empresas e consumidores, para o futuro das relações consumo.

A Revista CONSUMIDOR é a mais antiga publicação do país voltada para o tema das relações de consumo, desde 1980.
Atualmente, circula com duas edições anuais impressas e versões digitais que podem ser acessadas através da plataforma da ACADEMIA DO CONSUMIDOR (www.academiadoconsumidor.com.br)     

             

 
     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br