TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
     
  LINKS ÚTEIS  
 
     
 

ABNT

Fundada em 1940, a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas – é o órgão responsável pela normalização técnica no país, fornecendo a base necessária ao desenvolvimento tecnológico brasileiro.

Acrefi

Site da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento. A Acrefi foi fundada em 1958, com o objetivo de congregar as empresas do setor, defender seus legítimos interesses, fortalecer as relações entre os associados e promover o desenvolvimento de suas atividades.

Agência Nacional de Saúde Suplementar

Criada pela LEI No 9.961 DE 28 DE JANEIRO DE 2000, a ANS é uma autarquia sob regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde, e tem a missão de promover a defesa do interesse público na assistência suplementar à saúde, regulando as operadoras setoriais, inclusive quanto às suas relações com prestadores e consumidores, contribuindo para o desenvolvimento das ações de Saúde no País.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária

A finalidade institucional da Agência é promover a proteção da saúde da população por intermédio do controle sanitário da produção e da comercialização de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados. Além disso, a Agência exerce o controle de portos, aeroportos e fronteiras e a interlocução junto ao Ministério das Relações Exteriores e instituições estrangeiras para tratar de assuntos internacionais na área de vigilância sanitária.

Anatel

Site da Agência Nacional de Telecomunicações.

Aneel

Site da Agência Nacional de Energia Elétrica.

Aonde Fica

Esse site é pra quem gosta de botar o pé na estrada! É uma verdadeira bússola para os viajantes! Confira!

Brasilcon

Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor - uma associação civil de âmbito nacional, multidisciplinar, de caráter científico técnico e pedagógico.

Consultor Jurídico

Uma revista de informações legais.

Correios

Como nenhuma outra instituição, os Correios tem forte presença na vida dos brasileiros e se constituem num importante fator de integração nacional pela natureza dos serviços que presta, seja nos grandes centros urbanos, seja nos lugares os mais remotos e de difícil acesso.

Empregos RS

Site de empregos (link para ofertas no Estado). O Infojobs oferece todos os serviços aos candidatos gratuitamente, entre eles: Busca de Vagas; Cadastro de CVs; Candidatura; etc.

Espaço Vital

Página do Advogado Marco Antonio Birnfeld.

Governo do Rio Grande do Sul

Site do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Mostra a agenda do Governo, Secretarias e Órgãos,
Poder Legislativo, Poder Judiciário, Palácio Piratini, Turismo, Dados do Estado, Municípios, Mapas do Estado, Símbolos do Estado, Notícias, Informe Direto, Galeria de Fotos, Artigos, Revista Digital RS, Eventos, Agenda Semanal, Agenda Mensal, Serviços, Orçamento Participativo, etc.

Serasa Consumidor

O site da Serasa, empresa que gerencia dados bancários de pessoas físicas e jurídicas, tem um guia com orientação para evitar a inadimplência, renegociar dívidas e limpar o nome.

Inmetro

Site do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial.

LexML

Portal especializado em informação jurídica e legislativa. Pretende-se reunir leis, decretos, acórdãos, súmulas, projetos de leis entre outros documentos das esferas federal, estadual e municipal dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todo o Brasil: uma rede de informação legislativa e jurídica que pretende organizar, integrar e dar acesso às informações disponibilizadas nos diversos portais de órgãos do governo na internet.

Ministério da Fazenda

O Ministério da Fazenda é o órgão que, na estrutura administrativa da República Federativa do Brasil, cuida basicamente da formulação e execução da política econômica. Desde julho de 1994, essa política se orienta pelo Programa de Estabilização Econômica, também conhecido como Plano Real, que pretende criar condições de estabilidade monetária para que a economia brasileira possa ter um crescimento sustentado com redistribuição de renda.

Ministério da Justiça do Brasil

Site do Ministério da Justiça com a missão de defender a ordem econômica nacional e os direitos do consumidor

Ministério da Saúde

Site concebido com o propósito de disponibilizar a gestores e usuários do SUS informações claras e atualizadas sobre as principais ações desenvolvidas pelo Ministério.

Ministério Público-RS

Site do Ministério Público do Rio Grande do Sul, com link para a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor.

Monitor das Fraudes

Primeiro site em Português sobre fraudes, golpes, lavagem de dinheiro, corrupção e outros perigos que existem na vida privada e no mundo financeiro e dos negócios. Informa sobre estes perigos e cuidados a serem tomados para evitar problemas.

Presidência da República

Página da Presidência da República Federativa no Brasil.

Procon/RS

Site onde você encontra tudo sobre defesa do consumidor no estado do RS.

Procon Porto Alegre

Site do Procon Municipal da capital do Rio Grande do Sul.

RGE/RS

Site da Rio Grande Energia (RGE), distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul.

Secretaria da Receita Federal

Site da Secretaria da Receita Federal, que exerce as funções de planejamento, controle, supervisão, avaliação e execução das atividades de arrecadação, fiscalização, tributação, tecnologia, além da promoção de atividades de integração fisco-contribuinte.

SINDEC

Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas

SIS SAÚDE

Sistema Integrado de Saúde

Superintendência de Seguros Privados - Ministério da Fazenda

A SUSEP é o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro. Autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda, foi criada pelo Decreto-lei nº 73, de 21 de novembro de 1966, que também instituiu o Sistema Nacional de Seguros Privados, do qual fazem parte o Conselho Nacional de Seguros Privados - CNSP, o IRB Brasil Resseguros S.A. - IRB Brasil Re, as sociedades autorizadas a operar em seguros privados e capitalização, as entidades de previdência privada aberta e os corretores habilitados. Com a edição da Medida Provisória nº 1940-17, de 06.01.2000, o CNSP teve sua composição alterada.

Consumidor.gov.br

Aqui, no Consumidor.gov.br, você pode se comunicar diretamente com as empresas participantes, que se comprometeram a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias.

AGERGS - Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS

A Agência atua nas áreas de saneamento, energia elétrica, pólos de concessões rodoviárias, hidrovias, irrigação, transportes intermunicipais de passageiros e estações rodoviárias.

Delegacia do Consumidor - Decon - Polícia Civil do RS

Delegacia de Polícia de Proteção aos Direitos do Consumidor, Saúde e da Propriedade Intelectual, Imaterial e Afins (Decon) está localizada na Av. Presidente Franklin Roosevelt, 981, bairro São Geraldo - Porto Alegre-RS. Telefone (51) 3212-4645. 

Remédio Barato

O RemédioBarato.com é um comparador de preços de produtos comercializados em farmácias e drogarias online, e também é uma plataforma para seus usuários realizarem pedidos em lojas próximas de sua localização através do nosso site e aplicativo para celular, conectando vendedores e clientes. 

 
     

 

 

 
     
     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br