TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
 


Ranking revela as empresas que melhor
 se relacionam com os consumidores

CONFIRA AS FOTOS

CONFIRA AQUI O RELEASE COMPLETO

Top Consumidor vai premiar mais de 100 produtos, marcas e serviços de acordo com pesquisa inédita no Rio Grande do Sul

O mais tradicional reconhecimento das empresas comprometidas com o bom atendimento ao consumidor cresceu. O TOP CONSUMIDOR certificará 107 MARCAS DE RESPEITO. São nomes de empresas, marcas e serviços que se destacam por conduta ética, qualidade e compromisso com o universo das relações de consumo. A premiação do TOP CONSUMIDOR – MARCAS DE RESPEITO será no dia 20 de março, em um jantar a ser realizado no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre. O PROCON-RS vai estar presente no evento e receberá uma homenagem pela passagem de seus 20 anos.

A premiação é promovida pelo Instituto Nacional de Educação do Consumidor e do Cidadão (INEC) e pela Revista CONSUMIDOR. Esta edição estará maior, com 107 marcas e empresas de destaque, divididas em indústria, comércio, serviços e produtos, um crescimento significativo em relação às 32 categorias da edição anterior. “A mudança foi necessária para dar conta da amplitude e da visibilidade das relações de consumo”, explica José Luiz da Silva, presidente do INEC e publisher da Revista CONSUMIDOR.

As marcas com melhor reputação foram indicadas por integrantes do Fórum-Latino Americano de Defesa do Consumidor, além de representantes da revista e do Instituto. O Fórum é formado por entidades públicas e civis do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que reúne entidades como Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL-POA), Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), Ordem dos Advogados do Brasil RS (OAB/RS), Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia (INMETRO/RS), Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Associação Rio Grandense de Propaganda (ARP), entre outras.

Ao todo, 35 representantes de entidades e 20 consumidores convidados indicaram as marcas de respeito nas 107 categorias da premiação, em 2019.

A metodologia do TOP CONSUMIDOR – MARCAS DE RESPEITO consistiu na aplicação de uma pesquisa on-line na qual os entrevistados deveriam responder à seguinte pergunta: “Em sua opinião, entre as empresas indicadas, qual tem o seu respeito nos quesitos de ética e boa condução no trato com o consumidor, e que, além disso, conta com seu respeito e admiração como empresa e marca?”. Os participantes poderiam escolher uma entre as opções apresentadas; indicar um nome não listado; ou optar por votar em branco, caso não houvesse, na categoria, quem merecesse receber seu voto.

Os realizadores:
O Instituto Nacional de Educação do Consumidor e do Cidadão (INEC) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2002, que tem como missão educar, orientar e aproximar consumidores e fornecedores, por meio do respeito e da harmonia nas relações de consumo.
A Revista CONSUMIDOR é a mais antiga publicação do país voltada para o tema das relações de consumo. Criada em 1980 e em seu 39º ano de circulação, é uma referência nacional. Atualmente, produz uma edição anual impressa, que apresenta os detalhes da premiação TOP CONSUMIDOR – MARCAS DE RESPEITO e também destaca temas e dados de interesse sobre as relações de consumo no Brasil.

Assessoria de Imprensa:
Milim Comunicação – (51) 3311-8850
Tatiana Csordas – (51) 98111-8734
Sheila Meyer – (51) 99977-9966

 

CONFIRA AQUI O RELEASE COMPLETO

 

 
     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br