TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Saúde, Meio Ambiente, Violência e Tecnologias são temas abordados junto a grupos de idosos no RS
   
     
 


21/04/2017

Saúde, Meio Ambiente, Violência e Tecnologias são temas abordados junto a grupos de idosos no RS
Ao longo do ano o Programa Sesc Maturidade Ativa realizará debates e oficinas em todos os grupos presentes no Estado

Neste primeiro semestre, o Programa Sesc Maturidade Ativa promove oficinas e debates sobre temas transversais ao envelhecimento. Saúde, meio ambiente, violência e tecnologias compõem o cronograma de ações de todos os grupos da Maturidade Ativa pelo Estado. A iniciativa tem o objetivo de estimular a reflexão entre os integrantes dos grupos com assuntos pertinentes e de interesse da terceira idade, além de mantê-los informados. Os tópicos apresentados têm a função de dispositivos pedagógicos para a criação de novas atividades, palestras e espaços de integração. Mais informações podem ser obtidas junto à Unidade Sesc mais próxima e no site www.sesc-rs.com.br.

Entre os dias 24 e 28 de abril, o tema trabalhado será a Semana de Combate à Hipertensão. Na oportunidade, os idosos poderão participar de ações educativas e entender um pouco mais sobre os fatores de risco, prevenção, diagnóstico e tratamento da doença. Já em junho, o cuidado com o meio ambiente e a preservação dos recursos naturais serão os temas abordados na Semana do Meio Ambiente, que ocorre de 5 a 9.

Já a Semana de Conscientização Sobre a Violência Contra o Idoso, traz neste ano a campanha Violência Financeira, com foco em crimes, fraudes e outros tipos de irregularidades sofridas por idosos. A programação ocorre entre os dias 12 e 16 de junho, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização Sobre Violência Contra a Pessoa Idosa, datada no dia 15 de junho. Em julho, as atividades são voltadas para o uso das tecnologias como forma de inclusão do público idoso, a partir dos seus interesses específicos (tecnologias de celular, redes sociais, compras pela internet, etc).

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa - O Programa Sesc Maturidade Ativa, capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual.

Programação

Semana de Combate à Hipertensão
Período: 24 a 28 de abril

Semana do Meio Ambiente
Período: 5 a 9 de junho

Semana de Conscientização Sobre a Violência Contra o Idoso
Período: 12 a 16 de junho

Mês das Tecnologias
Período: 1º a 31 de julho  

Fonte: Assessoria de comunicação e marketing SESC/RS
Autor: Pumaira Coronel
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br