TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Nova diretoria do Banrisul toma posse
   
     
 


10/07/2019

Nova diretoria do Banrisul toma posse
A posse da nova diretoria do Banrisul ocorreu nesta quarta-feira (10), no Salão Nobre da instituição, em Porto Alegre

Assumiu na presidência do Banco, Claudio Coutinho. Na vice-presidência, Irany de Oliveira Sant’Anna Junior, e, como diretores, tomaram posse Claise Muller Rauber, Fernando Postal, Jorge Fernando Krug Santos, Marcus Vinicius Feijó Staffen, Osvaldo Lobo Pires, Raquel Santos Carneiro e Suzana Cogo. 

DIRETORIA DO BANRISUL - GESTÃO 2019-2022 

Claudio Coutinho

Presidente

Formado em Engenharia Civil na Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Economia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. É conselheiro de Administração do Banrisul e presidente do Conselho de Administração da Banrisul Cartões. Atuou como diretor Financeiro, de Crédito e Internacional do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); sócio fundador e diretor da Mare Investimentos; sócio fundador e controlador no Banco CR2; diretor executivo e sócio do Banco BBM e engenheiro de Projetos de Construção de Portos e Marinas na Dolfim Engenharia. 

Irany de Oliveira Sant’Anna Junior

Vice-Presidente

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É vice-presidente e conselheiro de Administração do Banrisul, presidente da Banrisul Administradora de Consórcios e membro do Conselho de Administração da Banrisul Cartões. No Banco Central do Brasil, atuou como chefe adjunto e gerente técnico do Departamento de Supervisão Bancária; e supervisor, inspetor e analista de fiscalização. 

Claise Muller Rauber

Diretora

Graduada em Ciências Contábeis na Universidade de Passo Fundo, com MBA em Finanças Corporativas e Valor das Organizações na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em Inteligência Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e em Gestão Bancária na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Funcionária de carreira no Banrisul, é superintendente na área de Política de Crédito e Análise de Riscos, foi superintendente na área de Crédito Consignado, gerente na coordenação do Processo de Gestão de Risco de Crédito e do Processo de Modelagem Estatística para Gestão de Clientes, e coordenadora de Gestão Operacional da Estratégia Comercial. 

Fernando Postal

Diretor

Graduado em Gestão Pública pela Universidade de Caxias do Sul, possui o curso para Conselheiros de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e concluiu o Programa Conselheiros de Estatais em um Contexto de Mudanças pela Fundação Dom Cabral. É diretor da Banrisul Administradora de Consórcios, tendo exercido o mesmo cargo em outras duas oportunidades e também ocupado a presidência da empresa. Foi presidente da Fundação de Desenvolvimento de Recursos Humanos/RS, presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste, prefeito do município de Guaporé (RS), conselheiro de Administração da Centrais de Abastecimento do Estado do Rio Grande do Sul (Ceasa), e vice-presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). 

Jorge Fernando Krug Santos

Diretor

Graduado em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e pós-graduado em Engenharia de Software pela Universidade do Estado do Rio Grande do Sul, tendo estagiado em Computação Aplicada na IBM World Trade Americas/ Far East Corp., Tarrytown, N.Y. – USA. Funcionário de carreira do Banrisul, é diretor de Tecnologia da Informação. Foi superintendente executivo da Unidade de Segurança de TI no Banrisul. Exerceu cargos na área de Tecnologia da Informação, é membro integrante de associações e comissões de TI, nacionais e internacionais, e foi o primeiro membro da América Latina a ter um assento no PCI Council Board of Advisors – Payment Card Industry. 

Marcus Vinicius Feijó Staffen

Diretor

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com MBA em Mercado de Capitais (UFRGS), em Gestão Bancária (UFRGS) e em Finanças, Investimentos e Banking (PUCRS). Funcionário de carreira no Banrisul, é gerente executivo na área de Tesouraria da Unidade Financeira. Foi gerente executivo na área de Mercado de Capitais e de Administração de Recursos de Terceiros. Foi conselheiro fiscal na Fundação Banrisul de Seguridade Social e membro do Comitê de Investimentos da Fundação Banrisul de Seguridade Social. 

Osvaldo Lobo Pires

Diretor

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, possui curso de extensão em Business Administration pela University of California, no Programa de Formação de Profissionais para Instituições Financeiras, e MBA em Executivo em Finanças pelo IBMEC. Atuou como assessor da diretoria na área de Mercado de Capitais, e assessor da presidência no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Foi diretor responsável pelas áreas de Análise de Crédito, Risco, Controladoria e RI no Banco CR2; e sócio e gerente do departamento de Análise de Crédito no Banco BBM. 

Raquel Santos Carneiro

Diretora

Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atuou no BNDES como assessora da diretoria Jurídica e de Compliance, e na assessoria da presidência, atuando junto à diretoria Financeira e de Crédito; na Mac Dowell Leite de Castro Advogados foi sócia; e cofundadora do Grupo CR2. No Banco CR2, exerceu o cargo de diretora das áreas de Compliance, Jurídico, Controle de Crédito, Cadastro, Administrativo e Prevenção à Lavagem de Dinheiro; e foi sócia e diretora da CR2 Serviços Financeiros. No Grupo BBM, foi advogada e gerente dos Departamentos Jurídico e de Contratos, tornou-se sócia do Banco BBM e responsável pela gerência-geral de operações de crédito middle market. 

Suzana Cogo

Diretora

Graduada em Direito pela Universidade de Passo Fundo e pós-graduada em Direito da Economia e da Empresa pela Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas; possui certificação profissional com ênfase em administração pelo ICSS – Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social. É diretora Administrativa no Banrisul, diretora Administrativa e Financeira na Banrisul Icatu Participações e na Rio Grande Seguros e Previdência; é membro titular no Conselho Deliberativo da Fundação Banrisul de Seguridade Social, e membro efetivo da Comissão de Governança em Instituições Financeiras do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Banrisul
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: David Pires


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br