TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Programa Sesc Envolva-se recebe prêmio internacional Energy Globe 2019
   
     
 


02/10/2019

Programa Sesc Envolva-se recebe prêmio internacional Energy Globe 2019
Sistema Fecomércio-RS/Sesc receberá a premiação em outubro, durante evento em São Paulo

O Programa Sesc Envolva-se foi vencedor do Prêmio Energy Globe 2019, um dos mais prestigiados reconhecimentos internacionais relacionados ao meio ambiente. A iniciativa do Sistema Fecomércio-RS/Sesc foi reconhecida nacionalmente como uma forma de gerar renda para pessoas vulneráveis ao mesmo tempo em que trabalha a sustentabilidade. A honraria será entregue no dia 22 de outubro, no evento Austria Connect, maior encontro empresarial austríaco da América do Sul, em São Paulo.

Criado em 1999 por Wolfgang Neumann, pioneiro da área de energia na Áustria, o Prêmio teve cerca de 2 mil projetos inscritos de mais de 187 países e promove o reconhecimento nos níveis regional, nacional e internacional com o objetivo de atrair a atenção global para soluções ambientais sustentáveis e aplicáveis em todos os lugares. Assim, pretende contribuir para motivar as pessoas a também se tornarem ativas nessa área. As cerimônias de premiação são realizadas em todo o mundo.

O Sesc Envolva-se é uma rede de solidariedade que atua em prol da sustentabilidade ambiental a partir de três pilares: as empresas doadoras de insumos e matéria prima; as entidades sociais que transformam a matéria prima em arte; e o Sesc que realiza a mediação entre seus parceiros, dando apoio logístico e disseminando conhecimentos a partir de ações educativas. Dessa forma, são realizados palestras, cursos e oficinas para abordar temas de interesse social, bem como ensinar técnicas de artesanato sustentável que possam ser usadas para a geração de renda. O Programa passa a ter agora um certificado Energy Globe.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 70 Unidades Operacionais. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br