TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Prefeitura de Curitiba lança novo site com informações sobre pandemia
   
     
 


29/06/2020

Prefeitura de Curitiba lança novo site com informações sobre pandemia
Desenvolvido em quatro dias, novo portal reúne números, notícias, alertas e também as principais redes de atendimento

Já está no ar o novo portal da Prefeitura de Curitiba com as principais informações sobre a pandemia da Covid-19. A ferramenta tem como objetivo reunir em um único local todas as informações necessárias e relevantes para a população sobre o coronavírus e também facilitar a busca por contatos para atendimento e os protocolos da cidade.

O website foi desenvolvido em apenas quatro dias e contou com a participação de equipe do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), que trabalhou em conjunto com as secretarias do Governo Municipal e da Comunicação Social. De acordo com o web designer Carlos Paiva, do ICI, o principal diferencial do projeto é sua praticidade. “O site centraliza todos os dados importantes sobre a pandemia e destaca as bandeiras de sinalização, mostrando a situação atual e também os números da Covid-19”, explica.

A plataforma é atualizada diariamente para manter os dados e informações sempre de acordo com o cenário atual. Alguns dos números fornecidos na ferramenta são o quadro de casos suspeitos, confirmados, recuperados e ocupação de leitos. Além disso, o site passará por evoluções, com a inclusão de novas funcionalidades de prestação de contas, acesso a serviços online da prefeitura e uma área específica para empreendedorismo. 

Tanto a criação quanto a evolução do projeto visam à transparência das ações realizadas pela Prefeitura de Curitiba no combate à Covid-19. O site já está disponível para desktop e mobile e pode ser consultado pelo link https://coronavirus.curitiba.pr.gov.br/

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Vicente Troiano
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: A plataforma é atualizada diariamente para manter os dados e informações sempre de acordo com o cenário atual


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br