TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Grupo Tecnova Energia recebe selo “Great Place To Work”
   
     
 


19/11/2020

Grupo Tecnova Energia recebe selo “Great Place To Work”
Pela segunda vez consecutiva a companhia gaúcha, com cerca de 90 colaboradores, recebe o certificado de excelência em Gestão de Pessoas

O grupo Tecnova Energia, empresa gaúcha desenvolvedora de obras para geração, transmissão e distribuição de energia em todo o território nacional, com sede em Porto Alegre e escritório em São Paulo, recebeu o certificado “Great Place To Work (GPTW) Brasil 2020/21”, pela segunda vez consecutiva.  A pesquisa que leva o título de “Excelente Local Para Trabalhar”, este ano, apontou notas altas de satisfação através dos feedbacks dos colaboradores da companhia, resultado em 91 pontos para “Orgulho em Pertencer à empresa”, 88 em “Great Place To Work”, 83 no “Índice de satisfação”, entre outros tópicos avaliados.  O Great Place to Work mapeia empresas que possuem gestão e iniciativas que garantam a satisfação de seus funcionários em inúmeros critérios como: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem. A avaliação da GPTW tem alto grau de exigência e receber o selo demonstra o comprometimento de todos os envolvidos. A certificação é entregue apenas para empresas que tenham nota superior a 70.

Segundo Alice Thormann, Diretora de Operações e responsável pela Gestão de Pessoas do grupo, o que faz a empresa ser considerada pelos colaboradores um Excelente Local Para Trabalhar é o plano de ações interno que busca equilibrar o sucesso profissional com o bem-estar, trazendo realização pessoal para os colaboradores. Algumas das iniciativas internas são: sessões de Quick Massage, ginástica laboral, nutricionista à disposição, confraternizações, ações sociais, materiais informativos, educativos e de prevenção. 

O grupo Tecnova Energia foi fundado há 37 anos em Porto Alegre e, atualmente, sua equipe é composta por cerca de 90 pessoas. As empresas do grupo são: Tecnova Engenharia, Tecnova Renováveis, Tecnova Representações e Projetec. 

Confira a entrevista com Alice Thormann: 

Como a Tecnova Energia mantém a equipe orgulhosa e motivada? 

Sem dúvida a transparência por meio de comunicação clara é um dos maiores valores da Tecnova. Prezamos por manter a equipe alinhada com nossos objetivos e ciente dos nossos desafios, isso faz com que todos tenham o senso de pertencimento alto e, por consequência, motivação e orgulho em fazer parte.

Para a empresa, qual o significado de receber o selo GPTW? 

O selo é a chancela do acerto em um projeto que viemos desenvolvendo nos últimos 2 anos. Investimos no desenvolvimento de um olhar de Pessoas em todas as lideranças do grupo, além de inserir atividades fixas de bem-estar no calendário. 

Para você, o que é considerado o melhor ambiente de trabalho?

O modelo SCARF, do neurocientista David Rock, é o que guia o ambiente e a cultura Tecnova. Nossas lideranças trabalham para manter as equipes em um ambiente que fornece segurança, certeza, autonomia, relacionamento e justiça.

Para 2021, haverá mudanças nas ações de Gestão de Pessoas? Por que?

Acreditamos em uma Gestão de Pessoas descentralizada, por isso, continuaremos investindo cada vez mais na capacitação de todas as equipes a respeito do tema. É no dia a dia que conseguimos captar as necessidades dos colaboradores e ninguém melhor do que a própria equipe para identificar e ter liberdade para agir e inovar nesta matéria. 

Qual lição de Gestão de Pessoas você dá como uma empresa GPTW?

Cultura é tão importante quanto números. É uma frase antiga do Jack Welch, mas que continua muito atual. 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Raysa Guagliardo
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Equipe. Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     



     
   
     
   
     
 



































 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

R. Dr. Flores, 263 - cj 1101
Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br