TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Vereador protesta contra mudanças no Código Florestal em Porto Alegre
   
     
 


12/07/2010

Vereador protesta contra mudanças no Código Florestal em Porto Alegre
O ambientalista Beto Moesch (PP) participou, no domingo (11), no Parque da Redenção, de uma manifestação contra o novo documento
O vereador e ambientalista Beto Moesch (PP) participou, neste domingo (11/7), no Parque da Redenção, de uma manifestação contra o novo Código Florestal. O ato foi organizado pela Fundação SOS Mata Atlântica.
 
As criticas tiveram por objeto as mudanças na legislação ambiental brasileira aprovadas na última terça-feira, dia 6, por Comissão Especial na Câmara dos Deputados. O parecer do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), de caráter extremamente antiecológico, foi acatado por 13 votos contra cinco. Agora, deve ir à apreciação do plenário após as eleições.
 
“Entre os pontos mais graves, está o fim da reserva legal, a redução das Áreas de Preservação Permanente e a anistia das multas aplicadas até julho de 2008 aos desmatadores”, observa Moesch. Ele lembra que o Estado também enfrenta um dramático problema, consubstanciado no projeto de lei 154/09, que tramita há mais de um ano na Assembleia Legislativa e pretende revogar a legislação ambiental gaúcha.

Ao som de marcha fúnebre, atores do Depósito de Teatro, de Porto Alegre, realizaram performances que encenaram o cortejo fúnebre do Código Florestal, carregando um caixão coberto com coroas de flores e mudas de árvores nativas. Também pregavam flores pretas nas roupas do público. Ao mesmo tempo, mudas foram colocadas no asfalto, simbolizando a esperança de vida.
 
A manifestação contou com a participação de dezenas de pessoas e organizações não governamentais ambientalistas, como Mira Serra, Núcleo Amigos da Terra, Agapan, Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul e Movimento em Defesa da Orla, além de movimentos sociais, como a Vanguarda Abolicionista, o Fórum de Entidades e integrantes de associações de bairro, entre outros simpatizantes da causa ambiental.
                                                                                                                                                
A SOS Mata Atlântica já realizou vigílias em Brasília (dia 7), Salvador (8), Fortaleza (9), em Recife no sábado (10), e em Porto Alegre no domingo (11). Antes da votação, a SOS já tinha participado de manifestações em defesa do Código Florestal em Natal, Curitiba, Blumenau, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para mais informações acesse www.sosma.org.br/exterminadores.
 
Sugestão de leitura: Artigo “Crime & Negócio”, de Flávio Tavares, publicado no jornal Zero Hora de domingo (11/7):
 

Fonte: Gabinete do Vereador Beto Moesch
Autor: Assessoria de Imprensa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br