TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Maior evento na área da Qualidade da Gestão no mundo inicia segunda-feira
   
     
 


16/07/2010

Maior evento na área da Qualidade da Gestão no mundo inicia segunda-feira
O 11º Congresso Internacional da Gestão e a 15ª edição do Prêmio Qualidade RS, juntos, reúnem mais de 7 mil participantes

Será o maior número de pessoas na história dos eventos da área da qualidade, em nível mundial

O 11º Congresso Internacional da Gestão, evento promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), terá início na segunda-feira, dia 19 de julho, e acontecerá até a quarta-feira, dia 21 de julho, na Fiergs, em Porto Alegre. O Congresso e o 15º Prêmio Qualidade RS são reconhecidos, juntos, como o maior evento na área da qualidade, em nível mundial, pelo número de pessoas reunidas: serão mais de 7 mil participando do encontro.
 
O evento, considerado um dos mais importantes encontros de executivos de todo o Brasil na área da gestão e da qualidade, irá tratar do tema: Gestão Inovadora: os Caminhos da Liderança Humana. A cerimônia do Prêmio Qualidade RS será realizada na terça-feira, dia 20 de julho, às 19h, no Centro de Exposições da Fiergs, onde serão reconhecidas 91 organizações com Medalhas de Bronze e Troféus Bronze, Prata e Ouro.
 
“A inovação é hoje um mote, como foi a qualidade no início dos anos 90. O Brasil superou o desafio da qualidade e vai fazer o mesmo com a inovação. O tema é hoje debatido profundamente, há um Movimento Empresarial pela Inovação (MEI), promovido pela CNI, e tudo isto provoca o empresário.
 
A importância já está identificada e o saber sobre o assunto vai depender de investimento em tempo e em novas experiências organizacionais daqueles que vão se adequar ao novo ambiente competitivo, onde inovação é combustível puro”, destaca o presidente do Conselho Diretor do PGQP, Ricardo Felizzola.
 
Entre os principais palestrantes confirmados estão o escritor e trendwatcher internacional, Adjiedj Bakas, que palestrará sobre o temaAlém da crise: o Futuro do Capitalismo; o presidente da Experience Co-Creation Partnership (ECCP), Venkat Rasmawany, que falará sobre O Poder da co-criação; o consultor de gestão do Instituto de Inovação na Kraus&Partner, Henrik Langholf, queabordará a temáticaInovação Emocional; o presidente da Personal Branding University, Hubert Rampersad, que falará sobre Uma Marca da Liderança Pessoal: seja o Presidente da sua Vida; o presidente da American Society for Quality, Roberto Sacco, que falará sobre Inovação na Educação; a presidente e CEO da Barnes & Conti Associates, Kim Barnes, que abordará o tema Valor da Inovação; o assessor especial de Projetos da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Pedro Alem, cujo tema será Desafios para uma Gestão Inovadora:construindo novos caminhos; o gerente de Gestão Estratégica de Inovação da Braskem, Antônio Carlos Petersen Xavier, queparticipará do painel cujo tema será Grandes Empresas, onde abordará a Gestão da Inovação Tecnológica: a experiência da Braskem, juntamente com o diretor de Organização, Processos e Sistemas de Informação da Embraer, Hermann Ponte e Silva, que tratará sobreO Desafio da Excelência Empresarial; e o dirigente do Centro de Estudos Budistas de Caminho do Meio, Lama Padma Samten, com o tema “Transformações Aceleradas e Desafios da Gestão”. Durante o Congresso também será realizada a maior Feira de Conhecimento da Gestão e Resultados das organizações que adotam as ferramentas da Qualidade na sua gestão.
 
Programação do 1º Dia do Congresso
 
9h – Adjiedj Bakas
“Além da Crise: O Futuro do Capitalismo”
 
10h30min – Venkat Ramaswany
“O Poder da Co-criação”
 
12h30 às 15h30 – Programação Na Feira Conhecimento da Gestão e Resultados
 
15h45 – Pedro Alem
“Desafios para uma Gestão Inovadora:construindo novos caminhos”
 
16h – Kim Barnes
“Gerenciando Inovação”
 
16h30 – Hubert Rampersad
“Uma Marca da Liderança Pessoal”

Fonte: Enfato
Autor: Leandro Motta Prade
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br