TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Moesch recebe distinção do Comando Ambiental da Brigada Militar
   
     
 


16/07/2010

Moesch recebe distinção do Comando Ambiental da Brigada Militar
CABM entregou na tarde do dia 15, em cerimônia na sede da instituição, sua mais importante honraria: a Comenda do Comando Ambiental

O Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) entregou ontem à tarde (15/7), em cerimônia na sede da instituição, sua mais importante honraria, a Comenda do Comando Ambiental. A solenidade ocorreu durante a celebração do quinto aniversário do CABM e dos 21 anos de atividades da Polícia Ostensiva de Proteção Ambiental da Brigada Militar.

O vereador Beto Moesch (PP) foi um dos agraciados. Ele possui uma longa trajetória em defesa do CABM. De 1992 a 1994, coordenou a elaboração do Sistema Estadual de Proteção Ambiental do Rio Grande do Sul, que definiu que a Polícia Ostensiva de Proteção Ambiental seria exercida pela Brigada Militar.  

Estabeleceu-se que compete à corporação auxiliar na guarda das áreas de preservação permanente e unidades de conservação; atuar em apoio aos entes envolvidos com a defesa e preservação do meio ambiente, garantindo-lhes o exercício do poder de polícia, do qual, por lei, são detentores e lavrar autos de constatação, encaminhando-os ao órgão ambiental competente.

De 2005 a 2008, quando esteve à frente da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Moesch firmou um forte laço de parceria com o CABM. Inúmeras ações conjuntas foram feitas, como fiscalizações, a formação da Equipe de Combate e Prevenção de Incêndios em Morros e a retirada de construções em áreas de risco.

Em 17 de outubro de 2007, por sua solicitação e da ambientalista Khátia Vasconcelos, foi realizada audiência pública na Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa para debater a possível extinção do CABM. A reunião resultou na garantia de que isso não ocorreria.

Mais recentemente, em 5 de junho de 2009, junto às comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Câmara Municipal de Porto Alegre concedeu o Diploma de Honra ao Mérito ao CABM, por proposição de Moesch.

Fonte: Gabinete do Vereador Beto Moesch
Autor: Assessoria de Imprensa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br