TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Inter lança produtos em homenagem a duas gerações de ídolos
   
     
 


18/07/2010

Inter lança produtos em homenagem a duas gerações de ídolos
Idealizados pela diretoria executiva de Marketing, chegam ao mercado ainda este mês

Como forma de valorizar os grandes atletas que fizeram história com o manto colorado, o Sport Club Internacional promove, em julho, o lançamento de dois produtos que certamente despertarão emoções nas mais diferentes faixas etárias de sua apaixonada torcida. 

Em mais uma ação da série "Ases Eternos", idealizada como parte de um projeto de resgate e apoio a craques do passado, o clube lança a segunda camisa retrô da coleção. Desta vez, o homenageado é Haílton Corrêa Arruda, o ex-goleiro Manga.

Concebida pela diretoria executiva de Marketing, a peça custará R$ 139,90 e será limitada a cinco mil unidades. As camisas estarão disponíveis na loja oficial do Colorado na internet (www.lojadointer.com.br) e nas licenciadas Inter Sport. O lançamento oficial ocorrerá no dia 22, no Museu Sport Club Internacional - Ruy Tedesco, no Beira-Rio, e contará com a presença de Manga.

Além de comemorativa, a novidade possui caráter beneficente. Cerca de 6% da receita arrecadada com royalties será doada ao ex-jogador.
 
Goleiro do Internacional em meados dos anos 70, Manga foi titular da equipe bicampeã nacional em 75/76, ao lado de Figueroa, Falcão, Carpegiani, Valdomiro e Escurinho. Manguita, como era chamado por companheiros e dirigentes, também defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra.

Em reconhecimento aos serviços prestados pelo ex-arqueiro dentro de campo, o Inter o contratou em abril passado como coordenador dos preparadores de goleiro das categorias de base e embaixador em ações promocionais organizadas pelo clube com seus torcedores e sócios.

A coleção "Ases Eternos" chegou ao mercado em novembro de 2009. Na ocasião, o clube homenageou o ex-atacante Escurinho, considerado o maior cabeceador dos 101 anos de história colorada. Das cinco mil unidades produzidas, 4,5 mil já foram comercializadas. 

Índio: novo minicraque

Na esteira das homenagens a seus principais ídolos, o marketing do Inter, por meio da área de licenciamento e franquias, também lança, neste mês, a miniatura do zagueiro Índio, campeão do mundo em 2006, e atual xerife da defesa colorada.

Com 15 centímetros de altura e produzido à base de plástico PVC, o boneco terá tiragem inicial de três mil unidades e custará R$ 29,90. A exemplo da camisa de Manga, o minicraque poderá ser adquirido nas lojas Inter Sport e na vitrine virtual do Inter, na web.

Índio se junta a Guiñazu, D´Alessandro, Nilmar e Fernandão, jogadores que também foram transformados em bonecos colecionáveis pelo clube. Desde o lançamento do primeiro modelo, o do volante Guiñazu, em dezembro de 2008, já foram vendidas mais de 12 mil unidades. 

Marketing Esportivo

Benchmarking entre os clubes de futebol do Brasil, o Internacional pretende estreitar as relações com o mercado corporativo, ao mesmo tempo que planeja levar aos seus torcedores, em primeira mão, as últimas informações sobre o trabalho desenvolvido pela área de marketing.

Pensando nisso, o clube lançou, no último dia 12, o programa "Marketing, Sport & Business", transmitido pela Rádio Inter na web (http://www.internacional.com.br/radiointer/;@RadioInter no Twitter).

Apresentada pelo diretor executivo de marketing, Jorge André Avancini, a atração recebe convidados e aborda as principais novidades da área do marketing esportivo, além de negócios do esporte. O programa tem uma hora de duração e vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 17h.

Fonte: Eleven Press
Autor: Jorge André Avancini
Revisão e edição: Luiza Müller

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br