TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Skowronsky assume a presidência da ARP
   
     
 


20/07/2010

Skowronsky assume a presidência da ARP
Associação Riograndense de Propaganda vai trabalhar no fortalecimento do mercado com informação e treinamento

GILMAR LUÍS/JC
Daniel Skowronsky (d) substitui Celso Chittolina no cargo
Daniel Skowronsky (d) substitui Celso Chittolina no cargo

Para atender às demandas do setor de comunicação no Rio Grande do Sul, a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) vai trabalhar para fortalecer o mercado e preparar melhor os profissionais, fornecendo informação e treinamento. Tais metas serão desenvolvidas nos próximos dois anos, durante a gestão do publicitário Daniel Skowronsky, empossado ontem na presidência da associação, durante cerimônia na Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre. Skowronsky substitui Celso Chittolina e terá como vice-presidentes Zeca Honorato, da agência AMA, Carlos Araújo Santos, do Grupo RBS, e Ana Esteves, da agência DCS.

A nova diretoria terá como principal objetivo tornar a entidade mais relevante para o mercado e gerar maior integração profissional. Um dos pontos fortes da nova gestão será a formação de parcerias com as entidades representativas do setor. "Estamos preparando uma série de atividades, baseados em uma pesquisa cujo resultado será apresentado em agosto. Posso adiantar que neste estudo levantamos os primeiros pontos a serem observados para deixar a entidade mais presente no mercado ao longo do ano", destaca Skowronsky, que ficará à frente da ARP no biênio 2010/2011. Na pesquisa foram ouvidos mais de 300 profissionais de veículos de comunicação, agências de propaganda, mídia digital, produtoras de vídeo e de áudio de todas as regiões do Estado.

Outra novidade prometida para 2010 será a venda do terreno onde fica a sede antiga da ARP, no bairro Menino Deus. Com os recursos, será adquirido um conjunto comercial para futuras instalações da Associação, que hoje está sediada na ESPM. Na nova sede, a estrutura ficará disponível para ser utilizada pelos novos parceiros. Entre as próximas ações da associação, a nova diretoria prevê ainda desenvolver mais eventos em seu calendário, reunir entidades e gerar conteúdo - através de um novo site, todo reformulado, e da participação do Twitter e de outras redes sociais. "Temos também um projeto para resgatar a história da propaganda gaúcha, com a produção de um livro e um documentário que deverão circular pelas universidades e agências do Interior do Estado, a partir de 2011, quando a entidade completa 55 anos", revela o publicitário.

A ARP não deverá resumir suas atividades às agências de propaganda do Estado. Para tanto, irá em busca de associação com empresas de design, internet e produção de eventos, visando à construção de uma indústria da comunicação. "Queremos que a entidade, nestes dois anos de mandato, amplie sua representatividade no mercado gaúcho", reforça o novo presidente citando que irá intensificar a presença constante da associação em eventos do setor, além dos já tradicionais Salão da Propaganda e o Jantar da Propaganda. "Vamos participar de eventos de conteúdo, promover workshops e pesquisas de mercado", projeta.

Fonte: Jornal do Comércio
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br