TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
ilegra aumenta portfólio com Gerência de Configuração de Software
   
     
 


21/07/2010

ilegra aumenta portfólio com Gerência de Configuração de Software
Aposta da empresa é a prestação de um serviço diferenciado, propondo soluções customizadas à realidade e ao negócio do cliente

A ilegra é a primeira empresa do Rio Grande do Sul a lançar o serviço de Gerência de Configuração de Software (GCS). A nova solução do portfólio da empresa se dispõe a organizar e padronizar o ambiente de desenvolvimento. A aposta da ilegra é a prestação de um serviço diferenciado, tanto propondo soluções customizadas à realidade e ao negócio do cliente, quanto se moldando aos processos já existentes.

Entre os principais benefícios da GCS, está a automatização de tarefas repetitivas, o aumento da produtividade, a possibilidade de colaboração da equipe, o provimento de auditoria sobre mudanças, diminuição de erros e conflitos de sistemas, entre outros. A solução também se diferencia pela integração máxima entre as ferramentas de controle de versão, integração contínua e gerenciamento de bugs. Abrange ainda a manutenção de ambientes de desenvolvimento paralelos, compartilhados e distribuídos em diferentes locais, bem como integra o ferramental utilizado na construção de software.

A ilegra oferece ainda um serviço de suporte, que consiste em esclarecimento de dúvidas acerca das ferramentas utilizadas pelo cliente. O formato pode ser definido em conjunto com o cliente. Conforme Giuliano Ribeiro, gerente de configuração, as demandas para o suporte são normalmente acerca de questões básicas, tais como troca de senhas e permissões de acesso a repositórios (locais de armazenamento de pacotes de software). “Percebemos que as empresas preferem não tomar para si essa responsabilidade, mantendo um contato direto com o fornecedor”, afirma.
 
O público-alvo da GCS são empresas que possuem área de desenvolvimento de software e que requerem níveis de governança que incluam, entre outras exigências, suítes de gerência de configuração. A ilegra está apta a oferecer para seus clientes uma solução que fornece informações comumente solicitadas pelas auditorias, principalmente, nas companhias de capital aberto. Conforme o diretor de Marketing da empresa, Romulo Dornelles, “com o novo serviço, buscamos não apenas ampliar o portfólio, mas oferecer soluções diferenciadas, customizadas e que de fato tragam ganhos significativos para o ambiente de desenvolvimento do cliente”.
 
A ilegra já implementou a suíte de GCS em três clientes e conta com colaboradores exclusivamente dedicados à área. Todos os profissionais possuem formação em desenvolvimento de software, processos e infraestrutura, e domínio das seguintes áreas: Controle de versão, integração contínua, scripts e sistemas operacionais.
 

Fonte: Prática em Comunicação
Autor: Felipe Basso
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br