TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Candidata Yeda Crusius debate projetos com supermercadistas gaúchos
   
     
 


22/07/2010

Candidata Yeda Crusius debate projetos com supermercadistas gaúchos
Cerca de 150 empresários do segmento supermercadista gaúcho estiveram reunidos, na noite de quarta-feira (21), com a candidata à reeleição para o Governo do Estado pelo PSDB e demais partidos

Promovido pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), o encontro ocorreu no Hotel Deville, em Porto Alegre, e oportunizou à atual governadora expor as ideias de sua campanha, fazer um balanço da atual gestão e responder às reivindicações e questionamentos dos supermercadistas e profissionais da indústria e do varejo.

Pouco antes de convidar a candidata para a Expoagas 2010 e para o IV Congresso Panamericano de Supermercados – eventos do setor que ocorrerão no Rio Grande do Sul em agosto –, o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, ressaltou o comprometimento dos supermercadistas com o futuro político e econômico do Estado. “A diversidade dos municípios aqui representados comprova que o setor é engajado com as causas do RS e com o crescimento de nossa economia”, lembrou.
 
Em sua palestra, Yeda lembrou a parceria da Agas na implantação da substituição tributária, sistema de tributação que evita a sonegação de impostos. Questionada pelo presidente do Comitê Agas das Centrais de Negócios, Cláudio Schwerz, sobre a importância do associativismo, a candidata defendeu a importância da união de forças. “O pequeno é grande pela associação, pelo cooperativismo. Quando a gente coopera e dialoga, compartilha os rendimentos com a sociedade”, disse a governadora.
 
A candidata lembrou, ainda, sua atuação na gestão administrativa do Estado, afirmando que a economia deve sempre crescer mais que o Governo. “Aumentamos a receita reduzindo alíquotas: em três anos, o ICMS gaúcho teve um crescimento de 40%”, explicou.
 
Ao final do encontro, Yeda respondeu às reivindicações de supermercadistas de municípios como Ijuí, Cruz Alta, Santa Cruz do Sul e Canoas, que questionaram a opinião da governadora sobre temas como a concorrência entre as empresas do setor, seu modo de governar e os motivos da rejeição de setores da sociedade ao seu Governo.
 
O presidente da Agas, Antônio Longo, solicitou a isenção de produtos da cesta básica e alertou sobre as dificuldades de interpretação do regulamento do ICMS, principalmente pelas pequenas empresas. “Gostaríamos de uma simplificação na legislação. Os bolos, por exemplo, se enquadram em uma situação diferente das tortas, confundindo o entendimento dos supermercadistas”, exemplificou. Depois de receber o livro branco do Governo, um relatório das receitas e despesas da atual gestão de Yeda, e o caderno de diretrizes do plano de governo da candidata, Longo convidou os demais candidatos ao debate com o setor. “A Agas está de portas abertas para ouvir a todos”, finalizou.

Fonte: Imprensa Agas
Autor: Neiva Gomes e Francisco Brust
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br