TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
CDL comemora 50 anos e conquista do Troféu Bronze do PGQP
   
     
 


22/07/2010

CDL comemora 50 anos e conquista do Troféu Bronze do PGQP
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre recebeu na noite de terça-feira (20), a distinção

A CDL Porto Alegre recebeu na noite na última terça-feira, dia 20, o Troféu Bronze do Prêmio Qualidade RS 2010. Neste ano, a 15ª edição do Prêmio, considerado o Oscar da Qualidade, reconheceu 91 organizações de pequeno, médio e grande porte, dos diversos segmentos da economia gaúcha. A cerimonia de entrega ocorreu durante o 11o Congresso Internacional da Gestão, instalado no Centro de Eventos da FIERGS.

No ano em que completa seus 50 anos de existência, a CDL Porto Alegre comemora a conquista do Troféu Bronze do Prêmio Qualidade RS 2010. Este é o segundo reconhecimento que a entidade recebe desde que passou a adotar o sistema de gestão do PGQP, em 2006. O primeiro destaque foi a Medalha Bronze, no ano passado. "Nossa trajetória em busca da excelência está marcada por muito esforço e trabalho coletivo. Tanto a conquista da Medalha como do Troféu, foi uma construção de toda a organização", analisa Vilson Noer, presidente da CDL Porto Alegre.

Desde 2006, ciclo do PGQP tem contribuído para diversas melhorias na organização como o aprimoramento da comunicação interna e o maior envolvimento dos funcionários na gestão, entre outros resultados. "Temos consciência do quanto avançamos e do quanto o cuidado com os sete critérios (Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas e Processos) foram fundamentais para os bons resultados que colhemos nos últimos anos", diz Ricardo Guimarães, diretor executivo da CDL.

Outro papel fundamental da entidade é incentivar seus mais de quatro mil lojistas associados a também buscarem o aprimoramento de suas práticas. "Sentimos que o varejo ainda engatinha nesse campo da qualidade e nossa função de entidade é ser pioneira para estimular e reconhecer os empresários do varejo que adotam o PGQP", diz Noer. Por isso, a CDL participa também do Comitê Setorial Comércio e Serviços do PGQP, formado por empresas do mesmo segmento que trocam experiências e melhores práticas.

Fonte: CDL News
Autor: Sinara Silva
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br