TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Amparo agora conta com Conselho Municipal de Turismo
   
     
 


22/07/2010

Amparo agora conta com Conselho Municipal de Turismo
Com a criação da entidade, o município dá um passo importante no desenvolvimento turístico da região

Amparo, estância localizada no coração do Circuito das águas Paulista, agora tem seu Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Criado em 11 de maio de 2010 conforme a lei n° 3.506 de oito de março de 2010, o COMTUR foi criado como órgão representativo do setor capaz de elaborar proposta de normatização do turismo em Amparo. O Conselho funciona como órgão consultivo e deliberativo para encaminhar as demandas da sociedade civil junto ao poder público visando promover o turismo como fator de desenvolvimento social, econômico e cultural e criar condições para o desenvolvimento sustentável da atividade turística do município.

Participam do COMTUR as secretarias de Desenvolvimento Turismo e Patrimônio Cultural de Amparo, o Sindicato Rural, a Associação Comercial e Empresarial, a Associação dos Artesões e Quituteiros, Restaurantes e Agências de turismo e Meios de Hospedagem. A meta é organizar reuniões de dois em dois meses para avaliar o encaminhamento dos projetos e propor novas iniciativas. Serão reuniões públicas na qual a presença da população e suas sugestões são fundamentais.

“É um órgão fundamental para desenvolver ações que incentivem o turismo em nossa cidade”, diz o empresário Jose Roberto Franca de Mesquita Filho, empossado presidente do COMTUR. “Nossa primeira tarefa será criar um plano de desenvolvimento do turismo para definir, o quanto antes, os programas e as ações necessárias para a organização e o desenvolvimento do turismo na região”.

Segundo Mesquita investir no turismo é um excelente caminho para Amparo. “O turismo representa uma grande oportunidade para a nossa cidade gerar empregos e principalmente renda”, diz ele. “Mas, para isso, é necessário saber em que ponto estamos e o que fazer para melhorar a nossa infraestrutura, precisamos de um diagnostico completo do setor na região”.

Tudo isso exige investimentos. Assim, junto com o COMTUR foi criado o FUMTUR - Fundo Municipal do Turismo. “Ele terá como função capitanear recursos e não devemos contar apenas com recursos municipais, devemos, principalmente, nos empenhar na captação de novos recursos, sejam eles públicos ou privados, pois ele naturalmente fomentará a implantação de projetos e ações necessárias ao desenvolvimento e promoção do turismo em Amparo” explica Mesquita. “Sem recursos, mesmo as ótimas ideias não podem caminhar.”

Fonte: Apolônio
Autor: Cristiani Apolônio
Revisão e edição: Luiza Müller

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br