TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Governadora Yeda confirma presença na entrega do Prêmio Febramec 2010
   
     
 


22/07/2010

Governadora Yeda confirma presença na entrega do Prêmio Febramec 2010
Premiação destaca projetos industriais voltados à produção limpa e ao desenvolvimento sustentável, no dia 11 de agosto, às 20h30, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC)

O prêmio é uma iniciativa da 17ª Feira Brasileira da Mecânica e Automação Industrial (Febramec 2010), que será realizada de nove a 13 de agosto, nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Com cerca de 150 expositores, público estimado em 20 mil visitantes e expectativa de movimentar mais de R$ 100 milhões em negócios, a feira irá mostrar lançamentos nos segmentos de automatização e robótica, medição, instrumentação, controle de qualidade, ferramentas, máquinas e equipamentos, motores e redutores, válvulas industriais e informática.

O Prêmio Febramec Meio Ambiente foi criado em 2007, para marcar os 20 anos de realização da feira. Desde então, já contou com a participação de mais de 50 empresas de diferentes setores da indústria e premiou 24 projetos ambientais. Marcas como Randon, Marcopolo, Fras-le, Lupatech, Dana Indústrias, Rexam, Cemar Legrand, Whirlpool Eletrodomésticos, GKN do Brasil e AGCO já foram agraciadas.

Para garantir a credibilidade e a representatividade do prêmio, a Febramec reuniu diferentes entidades, com reconhecida atuação em prol de ações de responsabilidade ambiental, para formarem a comissão julgadora. Coordenado pelo Centro Nacional de Tecnologias Limpas (CNTL/SENAI/UNIDO/UNEP), o grupo é composto por 25 instituições, com participação de órgãos internacionais como a Asociación Interamericana de Ingeniería Sanitária y Ambiental (AIDIS) e o Bureau Veritas Certification.

Os vencedores neste ano serão escolhidos pela comissão julgadora de acordo com critérios como efetividade do projeto, demonstração dos benefícios sociais e ambientais, grau de adesão social e originalidade. Para cada tema (água e efluentes, emissões atmosféricas, resíduos sólidos e geração de energia), serão premiadas empresas em três categorias: pequeno, médio e grande porte. Além desses 12 agraciados, receberá o troféu Destaque a empresa que apresentar o melhor projeto, totalizando 13 vencedores.

Informações: (51) 3357-3131 / www.febramec.com.br/premiofebramec 

Fonte: Dinâmica
Autor: Juçara Dini e Basilio Sartor
Revisão e edição: Luiza Müller

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br