TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
GVT tem 60% das ativações de portabilidade numérica na telefonia fixa em sua área de atuação
   
     
 


09/04/2009

GVT tem 60% das ativações de portabilidade numérica na telefonia fixa em sua área de atuação
Um mês após a implantação do processo em todo País, operadora lidera processo e registra 36% dos números portados no Brasil

Um mês após a implementação da portabilidade numérica em todo o País, a GVT, empresa que se destaca no desenvolvimento de soluções de telefonia, banda larga e internet no Brasil, mantém a liderança no processo, com 60% das ativações em sua área de atuação e 36% de todos os números portados na telefonia fixa. No DDD 71, onde a GVT está presente desde setembro de 2008, esse índice alcança 67%, o que demonstra a importância do processo para o consumidor, que passou a ter o direito sobre o seu número e a possibilidade de escolher a operadora que melhor o atenda.

O processo de portabilidade numérica teve início em 1º de setembro de 2008 e ocorreu em 14 etapas, sendo concluído no dia 2 de março de 2009. A operadora esteve à frente das demais empresas de telefonia fixa durante todo o período e, em regiões onde sua presença está consolidada, como Paraná e Brasília, o número de ativações na rede GVT alcançou 61%. Para cada cliente que deixa a companhia, outros sete contratam seus serviços. Em algumas cidades como Belo Horizonte, Contagem e Betim, a proporção é de 24 novos clientes para cada um que deixa a empresa. "Como atacante, a GVT atrai mais consumidores interessados em seus diferenciais, que envolvem produtos e serviços com qualidade superior, preços justos e atendimento que resolve realizado por funcionários próprios", resume o Diretor de Marketing e Produtos da GVT, Ricardo Sanfelice.

Até o momento, foram ativados 218.296 números de telefones fixos em todo o território nacional; desses, 144.705 na área de atuação da GVT, que detém 86.230 dessas ativações. A companhia está presente em 1,4% do território nacional e comemora os bons resultados atingidos nesses locais. Segundo Sanfelice, o lançamento da oferta de banda larga (Turbonet) de 10 Mbps por R$ 59,90 mensais, realizado em março, mês de conclusão da implantação da portabilidade, é outro diferencial que tem atraído clientes. A oferta é válida até 30 de abril em 12 capitais da área de atuação da empresa e outras 17 cidades.

Sobre a GVT

Primeira operadora do setor listada no Novo Mercado da Bovespa, a GVT é a empresa líder no desenvolvimento de soluções e prestação de serviços de telecomunicações e internet no Brasil. A companhia tem produtos inovadores e soluções avançadas de telefonia fixa convencional (local e longa distância pelo 25), transmissão de dados para empresas, serviços de internet banda larga de alta velocidade e serviços de Voz sobre IP (VoIP) para todos os segmentos de mercado. Atende diretamente os usuários finais sob suas marcas próprias: GVT, POP e Vono.

Fonte: S2 Comunicação Integrada/GVT
Autor: Olívia Nercessian, Simoni Souza, Bruno Filgueiras Costa e Tatiana Weinheber
Revisão e edição: Renata Appel

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br