TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Gilberto Simões Pires – editor do Portal pontocritico.com
   
     
 


27/07/2010

Gilberto Simões Pires – editor do Portal pontocritico.com
Povo sem memória

O povo gaúcho, ou pelo menos um terço dele, definitivamente não aprende. Ou, quem sabe, não tem memória. A prova desta falta de lembrança, de consciência, de raciocínio, de discernimento, enfim, tem se revelado através das últimas pesquisas eleitorais do RS, onde o candidato petista, Tarso Genro, permanece à frente, com 35% das intenções de voto. Pode?

Depois de tudo (não foi pouco, gente) que o RS sofreu nas mãos dos petistas, depois que Olívio Dutra assumiu o governo, a impressão é que os exterminadores não mais teriam vez no Estado. Isto sem falar na tristeza que foi o longo período em que o PT esteve à frente da Prefeitura de Porto Alegre.

Pois, para infelicidade geral da minoria pensante, tudo indica que o RS exige uma volta a era dos dinossauros. Pode?

Os paulistas, por sua vez, pelas pesquisas do mesmo instituto (Datafolha) já pensam e agem com a cabeça no lugar. Politizados, como revelam as pesquisas, o candidato Alckmin lidera as intenções dos eleitores. Ou seja, quem não tem jeito mesmo é, infelizmente, o povo gaúcho, que, definitivamente, nada têm de politizado. Pode?

O candidato Tarso Genro e seu partido, pela lógica democrática, liberal, têm total direito de pensar e dizer o que bem entendem. Até aí tudo bem. Mas não tem o direito de impedir que alguém diga o que está enxergando em termos políticos. E nesse ponto é inegável a aversão do PT às críticas, à liberdade de expressão, ao progresso, ao desenvolvimento, ao capitalismo. Arnaldo Jabor que o diga.

Independente das atitudes do PT, que adora cercear a liberdade de expressão de vários críticos, é bom entender quem é o candidato Tarso Genro. Para tanto, sugiro que leiam a análise que ele mesmo, Tarso, fez no livro de sua autoria: -Lenin, Coração e Mente-.

Na página 21, por exemplo, Tarso diz, categoricamente, sem qualquer arrependimento o seguinte: - Defendia (Lênin), ainda, que o capitalismo não era um mal, era uma necessidade histórica, necessidade que determinava o aumento do proletariado e a modernização da sociedade, logo, trazia também a possibilidade do socialismo.

Tarso, para quem ainda não sabia, jamais renegou seu livro e nem o que pensa sobre o leninismo como forma prática de implementação do comunismo. Pergunto: - É este o governador que o RS quer? É este mesmo?

É certo que os filhos não respondem pelas atitudes dos pais. E vice-versa. Mas, ainda assim, é correto admitir que o fruto nunca cai longe do pé. Como a filha de Tarso, Luciana Genro, quer por que quer tributar o patrimônio dos brasileiros, já dá para entender o que pensam e o que querem esses candidatos, da mesma família.

Luciana, com sua cabeça comunista, que define o atraso personificado, em hipótese alguma consegue entender que fortuna é tão somente patrimônio. E todo patrimônio, que ao longo do tempo vai sendo amealhado, não deixa de ser tributado. Rigorosamente tributado.

CABEÇA NO LUGAR- Se tivesse a cabeça no lugar, para fazer justiça social neste país deveria iniciar pregando uma reforma na Previdência. Aí, de forma absurda, existem duas previdências: uma para o setor Privado (INSS), com mais de 23 milhões de pessoas, com salário médio de R$ 715,00; e outra, do setor público, com 1 milhão de privilegiados, com salário médio de R$ 5.300,00. Pode?

Fonte: Gilberto Simões Pires
Autor: Gilberto Simões Pires
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br