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O pós-venda ainda não acompanha o mesmo nível dos índices de vendas
   
     
 


28/07/2010

O pós-venda ainda não acompanha o mesmo nível dos índices de vendas
Bastou o produto apresentar algum problema para a constatação: poucas empresas possuem assistência técnica de qualidade

Quem nunca teve problemas com a assistência técnica de algum produto? O que deveria ser solução, muitas vezes vira motivo de transtorno para o consumidor. Empresas reúnem dificuldades com logística, mão de obra e falta de investimento e não fornecem assistência técnica de qualidade.

Principalmente em regiões mais afastadas, a situação é pior. Faltam técnicos para atender a demanda. A pouca qualificação da mão de obra terceirizada é resultado do baixo volume de  investimento no setor. Se a empresa fornece o treinamento para um técnico, mas paga salários baixos, a rotatividade dos funcionários é alta.

No caso de telefonia móvel, a situação é ainda pior. Principalmente agora, com a obrigatoriedade da troca imediata de celulares com defeito, em respeito à nota técnica do Ministério da Justiça impetrada em junho. Antes, era estabelecido um prazo de 30 dias para envio do produto à assistência técnica.

É preciso que as empresas se conscientizem que a qualidade na assistência técnica pode ser um diferencial para as empresas, já que consumidores satisfeitos retornam às lojas. Experiências positivas geram novas compras. Negativas, reclamações constantes - principalmente nas redes sociais.

O mantimento de uma assistência técnica não deve ser visto apenas como custo, e sim como a possibilidade de atender ao consumidor em todas as situações, não apenas em caso de quebra ou falha, como também no esclarecimento de dúvidas quanto ao manuseio mais eficaz. O ideal é transformar a boa assistência em diferencial. Afinal, um consumidor insatisfeito nunca é a melhor opção para a empresa.

Fonte: DFREIRE
Autor: Tatiana Ferrador e Marina França
Revisão e edição: Luiza Müller

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