TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Prefeitura de Porto Alegre libera obras no Beira-Rio
   
     
 


28/07/2010

Prefeitura de Porto Alegre libera obras no Beira-Rio
Já pode começar a obra de modernização do estádio para a Copa de 2014
Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Fortunati disse que Porto Alegre contará com um dos melhores estádios do Brasil
Fortunati disse que Porto Alegre contará com um dos melhores estádios do Brasil

O Sport Club Internacional recebeu nesta quarta-feira, 28, o projeto arquitetônico e as licenças ambientais para as obras de modernização do estádio Beira-Rio visando à Copa de 2014. A documentação foi entregue pelo prefeito José Fortunati ao presidente do clube Vitório Píffero durante evento que ocorreu nas suítes do estádio. O prefeito esteve acompanhado dos secretários municipais do Meio Ambiente, Professor Garcia, e de Obras e Viação, Cássio Trogildo. Participou da solenidade o ministro do Turismo Luiz Barretto. (fotos)

Fortunati destacou a importância da obra para a realização da Copa de Mundo. “Sem estádio não sai a Copa. Porto Alegre contará com um dos melhores estádios do Brasil”. Ressaltou, ainda, que as autorizações permitem que as obras se iniciem seguindo as exigências da Fifa.

Conforme Fortunati, a cidade está cumprindo rigorosamente o cronograma de ações exigido pela Fifa. O prefeito lembrou que amanhã, 29, o presidente Luís Inácio Lula da Silva estará no estádio para, simbolicamente, dar início às obras de qualificação.

Para o presidente Píffero, a intenção é concluir as obras em dezembro de 2012, com o objetivo de receber a Copa das Confederações, que ocorrerá em 2013. “O primeiro passo foi dado hoje, agora temos todas as licenças para iniciarmos as obras. O pontapé inicial será dado amanhã pelo presidente”. Píffero agradeceu o esforço do prefeito Fortunati na luta pela Medida Provisória 497, que garante a isenção dos tributos federais ao Internacional.

Durante a cerimônia, o presidente do Inter apresentou as principais intervenções para a modernização do espaço. “Nosso estádio data de 1969. Com uma grande reforma, vamos nos adequar para receber o maior evento esportivo de futebol do mundo e agradar nosso torcedor”, destacou. Após a solenidade, os convidados visitaram o gramado do estádio para visualizar os pontos que serão reformados.

Gigante para sempre - O Estádio Beira-Rio é a casa do Sport Club Internacional e o estádio oficial da Copa na cidade. Inaugurado em 1969, já passou por diversos processos de modernização. É um dos estádios brasileiros mais preparados para a Copa e que oferece as melhores condições de conforto e segurança aos torcedores e profissionais envolvidos nos jogos.

Para se adequar totalmente às exigências da Fifa e proporcionar instalações ainda melhores aos mais de 100 mil sócios do Inter, o Gigante da Beira-Rio passará por uma série de intervenções. Com as obras, o estádio terá capacidade para 62 mil torcedores.

Fonte: PMPA
Autor: Assessoria de Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br